sábado, 30 de agosto de 2014

30 de agosto de 2014 (sábado)

        Que dia lindo fez hoje! Porém, a partir das 17 horas começou a ficar nublado. De manhã fui à Lotérica e à loja de material elétrico. Procurei uma determinada lâmpada em duas lojas e não tinha. Depois fui almoçar com Joana e Thiago, no Bargaço, na Boca do Rio. Comida excelente. Atendimento idem. E o preço? Estratosférico.  
             Gostei.   
     
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Uma democracia sem mulheres é uma democracia incompleta” (ROCHA, Maria Elizabeth, primeira mulher a presidir o Superior Tribunal Militar apud Revista Época, in Dois Pontos, de 23-06-14. Pág. 27).
 
           Em 30 de agosto de 1973, o Quênia baniu a caça de elefantes e o comércio de marfim. 

          Em 30 de agosto de 1969, Guerra da Bósnia: a Operação Força Deliberada da OTAN entrou em ação, bombardeando alvos militares sérvios-bósnios. 

           Em 30 de agosto de 1890, nasceu o poeta paraguaio Júlio Correa. 

          Em 30 de agosto de 1912, nasceu Em 30 de agosto de 1925, nasceu a política brasileira Sandra Cavalcanti. 

        Em 30 de agosto de 2007, morreu o jornalista britânico Michael Jackson
    

     Hoje é comemorado o Dia do Aviador Naval e o Dia do Internauta. Hoje é comemorado o Dia Nacional de Luta e Dia da Vitória, feriado na Turquia, que comemora a Batalha de Dumlupinar, que marcou a vitória na guerra da independência turca.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2014, sábado: “Esporte – Mayra Aguiar é ouro no Mundial de Judô”. Gaúcha bate francesa na final e leva o Brasil ao alto do pódio pela primeira vez no Mundial da Rússia.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2014, sábado: “Preconceito – Homem que abaixou a calça em shopping alega racismo”. O estudante Arisvan Vasconcelos de Jesus, de 28 anos, registrou boletim de ocorrência na Delegacia Territorial da Pituba (16ª. DT), na última quinta-feira, em decorrência do constrangimento sofrido, segundo ele, na loja de artigos esportivos Centauro do Salvador Shopping.


 Li no Jornal A Tarde, de 30 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Retração – Novo recuo no PIB coloca Brasil em recessão técnica”. Com economia em queda pelo segundo trimestre seguido, país deve crescer perto de 0% este ano.
Capa do Jornal A TARDE

Uma boa notícia no Jornal Folha de S. Paulo, de 30 de agosto de 2014, sábado: “Transporte – Primeiro monotrilho do país será inaugurado hoje em SP”. Trecho inicial funcionará em caráter experimenta por dois meses na zona leste.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 30 de agosto de 2014, sábado: “Racismo – Torcedora gremista que xingou Aranha perde trabalho”. A torcedora do Grêmio que xingou de “macaco” o goleiro Aranha, do Santos, foi afastada do trabalho. Patrícia Moreira é funcionária terceirizada da Brigada Militar gaúcha e será chamada a depor.
Reprodução/Instagram

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 30 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – Marina cresce e empata com Dilma”. Candidata do PSB sobe 13 pontos e chega a 34%, mesmo número da petista, mostra Datafolha; Aécio cai para 15%.

 

Veja a versão digital da Folha

        Li no site do SRZD, de 30 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Programa de governo de Marina sofre alterações no capítulo LGBT. O programa de governo da candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, foi alterado em dois pontos neste sábado, 30. As modificações foram feitas no capítulo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e na questão de energia nuclear. O documento tinha sido divulgado na sexta-feira, 29 (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

      

                             
                                   Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário