segunda-feira, 18 de agosto de 2014

18 de agosto de 2014 (2ª. feira)

           Não fui à Academia nem ao Pilates, porque estava no Rio de Janeiro. Fiz uma viagem de retorno bastante tranquila. Voo no horário. Tudo bem            

            Levantei-me muito cedo porque meu netinho de 3 anos estava perguntando por mim. Ele disse que sonhou comigo. Chorou muito quando soube que eu iria voltar para casa. É triste ver uma criança tão pequenininha com uma dor dessas.
          
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Duas coisas enchem meu espírito de uma admiração e de um respeito enormes: o céu estrelado sobre mim e a lei moral em mim” (KANT, Emmanuel, filósofo alemão apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 18-08-14. Pág. 2).


           Em 18 de agosto de 1572, a princesa francesa Marguerite de Valois casou-se com o jovem líder protestante Henrique de Navarra, numa tentativa de reconciliar católicos e protestantes. Ele assumiria o nome de Henrique IV e ela seria conhecida como a Rainha Margot

     Em 18 de agosto de 1942, manifestações no Brasil exigiam que o governo de Getúlio Vargas entrasse na Segunda Guerra Mundial contra os países do Eixo. No início da guerra, Getúlio manifestou-se favorável à política do Eixo

        Em 18 de agosto de 1834, nasceu o compositor italiano Antônio Salieri. 

      Em 18 de agosto de 1933, nasceu o realizador de cinema franco-polaco Roman Polanski. 

          Em 18 de agosto de 1850, morreu o escritor francês Honoré de Balzac. 

        Em 18 de agosto de 1977, morreu o romancista e roteirista húngaro Tibor Déry. 

      Hoje é comemorado o Dia da Libertação Humana (Mundial), Dia da Revolução Cultural e Dia do Estagiário.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 18 de agosto de 2014, 2ª. feira: “Câncer – Cultivo de orquídeas ajuda no tratamento”. O Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) promove a 3ª. Oficina de Orquídeas para pacientes oncológicos amanhã, na unidade de Lauro de Freitas (Grande Salvador). O evento busca proporcionar uma complementação no tratamento oferecido pelo núcleo além de promover um momento de bem-estar (Luiza Cadidé).


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 18 de agosto de 2014, 2ª. feira: “Mosca-das-frutas – Praga gera risco de prejuízo de R$ 1 bilhão à fruticultura”. O aumento da prevalência de moscas-das-frutas nas lavouras do Vale do São Francisco deixa apreensivos fruticultores, que temem prejuízo de quase R$ 1 bilhão.


Li no Jornal A Tarde, de 18 de agosto de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Transporte Público – Novos ferries chegam esta semana à Bahia”. Embarcações compradas na Grécia deixaram o Senegal após abastecer em Dakar e têm previsão de iniciar operação em cerca de 30 dias.
Capa do Jornal A TARDE


             Li no site do SRZD, de 18 de agosto de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “'Tenho que participar da campanha por dois', declara viúva de Campos. Ao falar publicamente pela primeira vez desde a morte do marido Eduardo Campos, a viúva Renata Campos disse nesta segunda-feira, 18, no Recife, que a partir de agora dará prosseguimento aos sonhos e projetos do ex-governador pernambucano. "Participei a vida inteira de campanha, não será diferente com esta. Com uma diferença: tenho que participar por dois", disse Renata, apontada como possível candidata à vice na chapa do PSB na disputa à Presidência. "Depois de todos esses anos sabendo que muitas coisas precisam ser feitas ainda, precisamos garantir essa vitória para esse sonho ir adiante", acrescentou Renata, acompanhada de três dos cinco filhos” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

                                http://www.sidneyrezende.com/noticia/235491+tenho+que+participar+da+campanha+por+dois+declara+viuva+de+campos

Renata Campos. Foto: Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário