sábado, 23 de agosto de 2014

23 de agosto de 2014 (sábado)

           Hoje de manhã fui ao Teatro Módulo assistir à peça teatral musicada Florbela: a Princesa Adormecida, com regência do Maestro Matheus Steinhagen. Fiquei impressionada com a solista da peça: Ana Carolina, de apenas 11 anos. Ela tem uma voz lindíssima, límpida, afinada.

             Gostei.   
     
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Enquanto Michelangelo pintava a parede, os índios brasileiros pintavam aos outros” (DE MASI, Domenico, sociólogo italiano ao afirmar que o brasileiro encara o sexo com naturalidade apud Revista Época, in Dois Pontos, de 26-05-14. Pág. 43).
O sociólogo italiano Domenico de Masi, para quem graças aos índios, ideal da eficiência não ter conquistado os brasileiros
 
           Em 23 de agosto de 1893, foi instalado o primeiro de uma série de cabos telégrafos submarinos – ligando a cidade da Horta (Açores) a Lisboa (Carcavelos). 


       Em 23 de agosto de 1969, o Jornal Nacional entrou no ar. Foi o primeiro programa transmitido em cadeia nacional. 


        Em 23 de agosto de 1852, nasceu o filósofo e historiador inglês Arnold Toynbee. 

        Em 23 de agosto de 1912, nasceu o dramaturgo, escritor, jornalista e comentarista de futebol brasileiro Nelson Rodrigues. 

              Em 23 de agosto de 1926, morreu o ator italiano Rodolfo Valentino. 

           Em 23 de agosto de 1988, morreu o poeta e escritor modernista ítalo-brasileiro Menotti Del Picchia.  

          Hoje é comemorado o Dia do Aviador Naval e o Dia do Internauta.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2014, sábado: “Literatura – Centenário de Julio Cortázar, um escritor atemporal, é celebrado”. Por mais que o lançamento de livros e uma programação de eventos pelo mundo comemorem o centenário de Júlio Cortázar na próxima terça-feira, é a juventude da obra do escritor argentino falecido há 30 anos que é evocada por leitores e especialistas.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2014, sábado: “Luto – Morre aos 74, no Rio, a cantora baiana Cybele, do Quarteto em Cy”. A cantora Cybele de Sá Leite, a voz grave do Quarteto em Cy durante anos, morreu ontem, após uma isquemia pulmonar. Ela tinha 74 anos. Segundo sua irmã, Cynara, a cantora estava com pneumonia.

 Li no Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Outorga onerosa – Taxa para ampliar área de construção vai cair até 60%”. Câmara vai votar projeto em regime de urgência. Mercado imobiliário comemora.
Capa do Jornal A TARDE

Uma boa notícia inusitada no Jornal Folha de S. Paulo, de 23 de agosto de 2014, sábado: “Empregados – Salário melhor está no Rio, e não em São Paulo”. Trabalhador paulista recebe em média R$ 2.145 por mês, ante R$ 2.253 dos empregados na região metropolitana. Crise da indústria, que tem maior peso em São Paulo, é um dos principais fatores para a diferença de ganho.
  
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 23 de agosto de 2014, sábado: “Grupo radical – Hamas mata 18 palestinos suspeitos de ajudar Israel”. O Grupo radical Hamas assassinou em Gaza 18 palestinos suspeitos de abastecer os israelenses com informações sigilosas. Sete deles foram mortos em público.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 23 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Crescimento econômico – BC vê falta de ‘espírito animal’ nos empresários”. O diretor de Assuntos Internacionais do BC, Luiz Awazu, disse que a falta ‘espírito animal’ dos empresários impede um maior crescimento econômico.
 Agosto

 

        Li no site do SRZD, de 23 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Marina reafirma que não vai tentar reeleição se ganhar o pleito de outubro. A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, reafirmou o compromisso feito por Eduardo Campos enquanto candidato, de não tentar a reeleição caso fosse eleito Presidente da República. A medida visa fazer com que a classe política pense e aja fora do período eleitoreiro, e não apenas em época de eleição. Com a chapa registrada no TSE tendo como vice Beto Albuquerque, a logística da campanha sofreu algumas mudanças. Luiza Erundina entra no lugar de Carlos Siqueira, que deixou a coordenação geral logo após a escolha de Marina para encabeçar a chapa (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

      

http://www.sidneyrezende.com/noticia/235805+marina+reafirma+que+nao+vai+tentar+reeleicao+se+ganhar+o+pleito+de+outubro

Resultado de imagem para marina silva

     Até amanhã meus fiéis seguidores.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário