quarta-feira, 20 de agosto de 2014

20 de agosto de 2014 (4ª. feira)

                Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

Não fui à Academia porque eu estava aguardando o técnico da Brastemp que vinha consertar a lavadora de roupas e do instalador do purificador de água Brastemp. Fui ao Pilates. 
          
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Um sorriso é, muitas vezes, o essencial. Somos pagos por um sorriso. Somos recompensados por um sorriso” (SAINT-EXUPÉRY, Antoine de, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 20-08-14. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para antoine de saint-exupéry

           Em 20 de agosto de 1960, o Senegal dividiu-se do Mali e declarou a independência.
Resultado de imagem para senegal

 Em 20 de agosto de 2008, ocorreu um acidente com um avião da Spanair quando tentava descolar no Aeroporto de Barajas, em Madrid, resulta em 154 mortos. Em 20 de agosto de 1779, nasceu o religioso e revolucionário brasileiro, líder da Confederação do Equador, Frei Caneca. 

          Em 20 de agosto de 1889, nasceu a poetisa e contista brasileira Cora Coralina. 
Resultado de imagem para Cora Coralina

oje é comemorado o Di            Em 20 de agosto de 2008, morreu o político zambiano Levy Mwanawasa. 

            Em 20 de agosto de 2008, morreu o roteirista brasileiro Leopoldo Serran.
 Foto: Guilherme Serran/Arquivo pessoal

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de agosto de 2014, 4ª. feira: “Mobilização – ‘Desafio do Gelo’ arrecada R$ 16 mil em dois dias de ação”. Artistas se reúnem em prol da campanha de doação à Associação da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que deixa paciente impossibilitado de falar, andar e respirar.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de agosto de 2014, 4ª. feira: “Destruição – Placas de candidatos são alvo de vandalismo em Salvador”. Espalhadas por canteiros em diversos pontos da cidade, as placas de campanha eleitoral se tornaram alvo de vandalismo. Muitas foram furadas, derrubadas e até destruídas. Uma das coligações registra 30 casos por dia.


Li no Jornal A Tarde, de 20 de agosto de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Golpe – PF reprime fraude do visto ilegal na Bahia”. Esquema em Porto Seguro criava empresas fantasmas para estrangeiros. O objetivo era forjar o direito de permanência do estrangeiro como dono de atividade econômica no país.
 

             Li no site do SRZD, de 20 de agosto de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Subsecretaria desmente casos de ebola no Rio. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro esclareceu os boatos de que teria pessoas com suspeitas e outras que já estavam confirmadas com ebola. A informação percorreu as redes sociais durante toda esta quarta-feira (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/235645+subsecretaria+desmente+casos+de+ebola+no+rio
Roupa equipada para um possível tratamento do ebola em Porto Alegre. Foto: Comunicação GHC

Nenhum comentário:

Postar um comentário