terça-feira, 26 de agosto de 2014

26 de agosto de 2014 (3ª. feira)

         Ouvi dizer que choveu muito pro lado de Itapuã. Aqui na Pituba não choveu. Está um frio de uns 20 graus Celsius (pelo menos é o que informa a Internet) e um vento cortante. Está frio pra caramba, em se falando de Salvador! Por estes dias – de dia – chegou a 27 graus, com sensação de 25 graus (devido ao vento fresco que vem do mar).

            Pela manhã fui ao Supermercado. Fui fazer uma pequena compra de frutas e acabei comprando outras coisas. Comprei: abacate, abobrinha, alface, alho, ameixa, banana, batata, berinjela, carne do sol, canela, cebola, cenoura, chuchu, coalhada, couve-flor, granola, iogurte, laranja, maçã, mamão, manga, melão, molho de pimenta, orégano, pão, pimentão, presunto, queijo, ração p/gatos, tangerina, tomate e uva.

           À tarde, dei aula.  

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O senso moral é mais importante do que a inteligência. Quando ele desaparece de uma nação, toda a estrutura social começa a se abalar” (CARREL, Alexis, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 26-08-14. Pág. 2).
Resultado de imagem para ALEXIS CARREL


 Em 26 de agosto de 1789, foi votada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão
Declaração dos Direitos Humanos e do Cidadão: o patriotismo revolucionário toma emprestado a iconografia familiar dos Dez Mandamentos

Em 26 de agosto de 1889, fundação de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. 

Do alto, da esquerda para direita: Avenida Afonso Pena, Vista a partir do Parque das Nações Indígenas, Visão geral do centro da cidade, Horto Florestal, Obelisco.
Em 26 de agosto de 1910, nasceu a religiosa indiana, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1979, Madre Teresa de Calcutá. 
Resultado de imagem para Madre Teresa de Calcutá.

Em 26 de agosto de 1914, nasceu o escritor argentino de origem belga Júlio Cortázar. 


Em 26 de agosto de 2009, morreu o político americano, irmão mais novo do presidente John Kennedy, Edward Kennedy. 

Em 26 de agosto de 2009, morreu o teólogo e político iraquiano Abdul Aziz AL-Hakim. 

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e Dia Internacional da Igualdade da Mulher.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 26 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Ressurreição – Família crê em milagre de Irmã Dulce”. Após ter morte confirmada no Hospital Geral Menandro de Faria, Valdelúcio Gonçalves, 55, escreveu bilhete sobre milagre. Especialista fala em erro médico. Sindicância vai apurar.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 26 de agosto de 2014, 3ª. feira: “Cobrança de Estacionamento em Shoppings – Shoppings estão prontos para cobrar por estacionamento”. A Associação Brasileira de Shopping Centers confirma que a cobrança em Salvador vai começar ainda este ano. Clientes dizem que vão reduzir as visitas aos centros.
 


Li no Jornal A Tarde, de 26 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Mercado – Preço da gasolina varia até 21% em postos de Salvador”. O menor preço verificado foi de R$ 2,55 mas o litro de gasolina chega a alcançar R$ 3,09 em alguns postos da capital. De acordo com o Sindicombustíveis, tal flutuação é fruto do mercado de livre concorrência.


       Li no site do SRZD, de 26 de agosto de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Israel e Palestina decretam cessar-fogo permanente na Faixa de Gaza. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, confirmou nesta terça-feira, 26, que Israel e Palestina finalmente chegaram a um acordo para o fim das hostilidades na Faixa de Gaza. O cessar-fogo é válido a partir das 13h, horário de Brasília, e tem prazo ilimitado, o que garante que as duas frentes encerrem o conflito por tempo indeterminado” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/235972+israel+e+palestina+decretam+cessar+fogo+permanente+na+faixa+de+gaza      

Soldado na Faixa de Gaza. Foto: Reprodução de internet 

 

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário