sábado, 9 de agosto de 2014

09 de agosto de 2014 (sábado)

       Fui novamente à Multiclin, já pela terceira vez, e novamente não fui atendida porque não havia médico disponível e pediram que eu fosse na segunda-feira, às 7 horas da manhã. Continuo achando que foi pura falta de boa vontade da atendente. Fui, também, ao sapateiro que, finalmente – depois de 15 dias –, colou o solado de meu sapato. À tarde, fui à emergência do Hospital da Bahia para pegar a receita do maleato do Enalapril, mas a Emergência estava muito cheia.
     
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Amor e sexo são coisas diferentes, mas, como diz o clichê, são muito melhores juntos. O sexo é essencial para a felicidade” (LEAL, Leandra, atriz brasileira, em entrevista à revista GQ apud Revista Quem, última página).

 
           Em 09 de agosto de 1822, D. João VI nomeou o militar português João José da Cunha Fidié para o comando das armas em Oeiras, então Capital do Piauí. 

           Em 09 de agosto de 1990, Sharon Tate, Steven Parent, Abigail Folger Jay Sebring e Wojciech Frykowski foram assassinados pela Família Manson. 

              Em 09 de agosto de 1834, nasceu o professor, regente e compositor erudito brasileiro Elias Álvares Lobo. 


             Em 09 de agosto de 1956, nasceu a cantora e atriz brasileira Fafá de Belém. 
Resultado de imagem para fafá de belém

               Em 09 de agosto de 1969, morreu a atriz americana Sharon Tate. 
Resultado de imagem para sharon tate

              Em 09 de agosto de 1994, morreu o bailarino americano Lennie Dale. 
Resultado de imagem para lennie Dale

             Hoje é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 09 de agosto de 2014, sábado: “Cartão-postal – Bahiatursa anuncia revitalização do Dique do Tororó”. Projeto está em planejamento e as ações serão debatidas em uma reunião marcada para segunda-feira.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 09 de agosto de 2014, sábado: “Cantor – Netinho é internado em São Paulo para tratar de frequentes tonturas”. O cantor baiano Netinho está internado novamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, agora para tratar das tonturas frequentes.


 Li no Jornal A Tarde, de 09 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Filas – MPF-BA cobra de bancos cumprimento da lei dos 15 minutos”. Setor de defesa do cidadão do Ministério Público Federal na Bahia exige agilidade no atendimento a clientes nas agências para resolver problema crônico.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 09 de agosto de 2014, sábado: “O Shindler sueco – Tal como fez o industrial alemão, o diplomata Raoul Walenberg desafiou nazistas e salvou judeus da morte em campos de extermínio, há 70 anos”. Em julho de 1944, o sueco Raoul Walenberg, tinha 31 anos e uma missão na cabeça: salvar da deportação nazista estimados 100 mil judeus-húngaros que ainda viviam em Budapeste.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 09 de agosto de 2014, sábado: “Crise – Estiagem gera crise entre governo de SP e órgão nacional de energia”. Estatal paulista libera para usina só 1/3 da água pedida e motiva protesto do setor elétrico. Órgão regulador diz que medida traz risco para usinas e ameaça de abastecimento em cidades de Rio e Minas.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 09 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Bombardeios – EUA bombardeiam bases de radicais islâmicos no Iraque”. Ataques com caças e drone ocorrem 2 anos e 7 meses após tropas terem deixado o país do Oriente Médio.
Veja a versão digital da Folha

             Li no site do SRZD, de 09 de agosto de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Incêndio de grandes proporções destrói mais de mil carros na Penha. Um depósito de carros localizado na Rua do Feijão, na Penha, Zona Norte do Rio, foi atingido por um forte incêndio na tarde deste sábado, 9 de agosto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da grande proporção do incêndio, os quartéis de Irajá, Penha, Guadalupe, Caju e Centro foram acionados para combater as chamas do local. Moradores da região relatam que aconteceram muitas explosões (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

        http://www.sidneyrezende.com/noticia/234907+incendio+de+grandes+proporcoes+destroi+mais+de+mil+carros+na+penha
                    Forte incêndio atinge depósito de automóveis na Penha. Foto: Reprodução TV            
         Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário