segunda-feira, 1 de setembro de 2014

01 de setembro de 2014 (2ª. feira)

        Não fui à Academia porque teria que ir ao Cartório reconhecer uma firma. Mandar outra pessoa seria perder o dia, de tanta gente que tem. No entanto, o papel que eu levaria teria que imprimir e acabou a tinta do cartucho. Resolvido o problema, imprimi a ‘Declaração’; amanhã irei ao Cartório. À tarde, dei aula e à noite, fui ao Pilates.

            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de homem honesto” (WASHINGTON, George, primeiro presidente dos Estados Unidos apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 01-09-14. Pág. 2).

           Em 01 de setembro de 1983, caças soviéticos derrubaram avião civil sul-coreano que invadiu seu espaço aéreo. 

              Em 01 de setembro de 1985, foram encontrados, pela primeira vez, restos do Titanic, por uma expedição americana e francesa. 

                Em 01 de setembro de 1875, nasceu o escritor americano, conhecido como o pai do Tarzan, Edgar Rice Burroughs. 

               Em 01 de setembro de 1886, nasceu a pintora brasileira Tarsila do Amaral. 

         Em 01 de setembro de 1557, morreu o explorador francês Jacques Cartier. 

      Em 01 de setembro de 1648, morreu o teólogo, filósofo, físico e matemático francês Marin Mersenne. 

         Hoje é comemorado o Dia da Bailarina/do Bailarino, Dia do Caixeiro-Viajante e Dia do Professor de Educação Física.
      
       Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 01 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Imunização – Começa hoje nova etapa de vacinação contra câncer do útero”. A expectativa do Ministério da Saúde é de que 80% de 4,9 milhões de meninas serão imunizadas no país.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 01 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Seguro-defeso – Pescadores denunciam ameaças”. A Colônia de Pescadores de Muquém de São Francisco informou que suspendeu a emissão do registr que dá direito ao seguro-defeso por ameaças de falsos pescadores. Na vizinha Ibotirama, irregularidades na concessão do documento beneficiam até políticos.


Li no Jornal A Tarde, de 01 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Lazer – Viagem de férias fica 60% mais barata na baixa estação”. Tarifa de hotéis e voos saem até por menos da metade do preço na baixa temporada. Pacotes estão mas em conta no período entre agosto e novembro.
Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 01 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Marina Silva vira alvo de adversários em novo debate na TV. Após o debate realizado na terça-feira passada, 26 de agosto, na "Rede Bandeirantes", os presidenciáveis participaram nesta segunda-feira, 1, de mais um embate em rede nacional, agora pela emissora "SBT" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

Presidenciáveis. Foto: Reprodução de internet

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário