terça-feira, 9 de setembro de 2014

09 de setembro de 2014 (3ª. feira)

             Hoje fez um sol forte, incrível, durante o dia e no fim da tarde caiu uma chuva muito fria. O clima anda meio louco mesmo. Pela manhã fui à Academia e ao supermercado. No Supermercado comprei: abóbora, água sanitária, alface, azeitona, banana, batata, beiju, biscoito, castanha, cebola, cenoura, coalhada, filé de peito frango, laranja, limão, linguiça, maçã, mamão, manga, melão, ovos, patê, polenguinho, pão, pepino, pimentão, suco de uva, tangerina, tomate e uva. Passei na pet shop e comprei dois pacotes de 1 kg de ração Premium. Ela é nova no mercado e os gatos gostaram muito, além de não vomitarem.

           À tarde, dei aula.  

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Domine suas paixões para que elas não o dominem” (SYRUS, Pubulus, poeta da Síria apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 09-09-14. Pág. 2).

Em 09 de setembro de 1996, Croácia e Iugoslávia estabeleceram relações diplomáticas completas depois de cinco anos de guerra. 

Em 09 de setembro de 2014, Apple apresentou ao mundo a 6ª. geração do iphone – o iphone 6 - junto ao IOS 8 em um evento em Cupertino, Califórnia. 

Em 09 de setembro de 1968, nasceu o cantor brasileiro Daniel. 

Em 09 de setembro de 1991, nasceu o jogador brasileiro de futebol Oscar. 

Em 09 de setembro de 1981, morreu o psicanalista francês Jacques Lacan.

Em 09 de setembro de 2013, morreu o músico brasileiro, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr, Champignon. 

Hoje é comemorado o Dia do Administrador e Dia do Médico Veterinário.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 09 de setembro de 2014, 3ª. feira: “Ensino Superior – Ampliação industrial sinaliza maior interesse pelo aprendizado químico”. A implantação de novas indústrias no Polo Industrial de Camaçari, aquisições como a do Grupo Formitex e a chegada Da nova fábrica de O Boticário sinalizam maior estímulo à procura do curso de engenharia química. 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 09 de setembro de 2014, 3ª. feira: “Luto – Miltinho, 86, morre de problemas pulmonares”. Morreu neste domingo, aos 86 anos, o cantor Miltinho. Ele estava internado devido a problemas pulmonares. O corpo foi cremado no fim da tarde de ontem. Compositor de marchinhas de Carnaval e sambas-canções, Miltinho fez músicas em parceria com Chico Buarque, João Bosco e Luís Melodia.

Li no Jornal A Tarde, de 09 de setembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Corrupção – PF apura vazamento entre do depoimento de diretor da Petrobras”. Ministério da Justiça solicita acesso às declarações de dirigente da empresa. Governo diz que é para “tomar providências”, mas pedido é negado.
 Capa do Jornal A TARDE

            Li no site do SRZD, de 09 de setembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Bombeiros suspeitam que incêndio no Morro do Piolho foi intencional. O Corpo de Bombeiros vê indícios de intenção criminosa no incêndio que atingiu a comunidade do Morro do Piolho na noite de domingo, 7, em São Paulo. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 600 famílias tiveram suas casas destruídas pelo fogo, e ficaram desalojadas. O capitão dos Bombeiros Marcos Pallumbo disse que a rápida propagação das chamas é um dos fatores que colaboram com a suspeita de crime premeditado.

(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/236352+suspeitos+de+proferir+ofensas+raciais+contra+casal+devem+ser+punidos

 

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário