quarta-feira, 17 de setembro de 2014

17 de setembro de 2014 (4ª. feira)

             Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

      Hoje à tarde, dei aula. Não fui nem à Academia nem fui ao Pilates. Isto tudo porque amanhã embarco para Brasília. Será a comemoração de 70 anos de meu irmão César.
          
 Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Um homem ininteligente ou simplesmente lento em sua compreensão não se tornará jamais um bom jogador de futebol” (COUBERTIN, Pierre de, pedagogo e historiador francês apud Jornal A Tarde, de 17-09-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 17 de setembro de 1988, iniciaram os Jogos Olímpicos de Seul, marcado pela quebra do recorde olímpico dos 100 metros rasos por Ben Johnson, que pouco tempo depois, seria afastado das competições por doping. 

Em 17 de setembro de 2001, A bolsa de Nova Iorque fecha com perdas históricas no primeiro dia de cotação, após os atentados terroristas de 11 de setembro. 


Em 17 de setembro de 1860, nasceu o político e engenheiro brasileiro Paulo de Frontin. 

Em 17 de setembro de 1941, nasceu o jornalista, ex-guerrilheiro e político brasileiro Fernando Gabeira. 

oje é comemorado o DiEm 17 de setembro de 1968, morreu um dos comandantes da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial Mascarenhas de Morais

Em 17 de setembro de 1994, morreu o filósofo da ciência, inglês de origem austríaca, Karl Popper.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Relatório – Brasil sai do mapa mundial da fome e reduz a extrema pobreza, diz FAO”. O último relatório sobre segurança alimentar no mundo, apresentado ontem pela Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO, em inglês), tirou o Brasil do mapa mundial da fome. Desde 2012, apenas 1,7% da população brasileira pode ser considerada em situação de insegurança alimentar. Nos 22 anos analisados pela organização, houve redução de 84,7% a maio do mundo (Lisandra Paraguassu).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Mistério – História de fantasma assusta moradores de Riachão do Jacuípe”. A cidade de Riachão do Jacuípe, a 197 km de Salvador, no sertão baiano, vive assombrada com a história de um “fantasma” que pede carona aos motoristas que passam, à noite, em duas estradas: a BA-120, que liga Conceição do Coité ao município, e uma outra, de terra, que leva a alguns terrenos da região (Anderson Ramos).


Li no Jornal A Tarde, de 17 de setembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Tributo – Liminar proíbe blitz para fiscalizar IPVA no estado”. Medida de caráter provisório acata ação civil pública movida pela Ordem dos Advogados.
Capa do Jornal A TARDECapa do Jornal A TARDE
Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 17 de setembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Enfermeira que matou yorkshire é condenada em Goiás. A enfermeira que agrediu uma cadela yorkshire até à morte em 2011 foi condenada nesta quarta-feira, 17, em Formosa, Goiás. A Justiça sentenciou Camila Correia a um ano e 15 dias em regime aberto, no entanto a pena se converteu em multa de R$ 2,8 mil e 370 horas de serviços comunitários (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/237196+enfermeira+que+matou+yorkshire+e+condenada+em+goias


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário