quinta-feira, 25 de setembro de 2014

23 de setembro de 2014 (3ª. feira)

        Hoje amanheceu chovendo como se tivéssemos no inverno. Chuva fina e intermitente. Sem chance para se sair sem guarda-chuva. Até ontem vinha aparecendo um sol lindo. Mas hoje... Salvador está alagada. A Defesa civil foi chamada. Um pequeno caos foi formado. Salvador não está preparada para as intempéries do tempo.

           À tarde, dei aula, apesar da chuva. Nem fui fazer as compras da semana. Se o tempo melhorar irei amanhã. Só que não terei o desconto que eu teria hoje.  

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Nada é mais perigoso do que ser moderno demais; a gente corre o risco de se tornar ultrapassado” (WILDE, Oscar, escritor irlandês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 23-09-14. Pág. 2).


 Em 23 de setembro de 1909, Nilo Peçanha, presidente do Brasil, criou os Liceus de Artes e Ofícios. 

Em 23 de setembro de 2002, lançada a primeira versão do navegador Mozilla Firefox. 

mozilla firefox
Em 23 de setembro de 1900, nasceu o matemático neerlandês David van Dantzig. 

mozilla firefoxEm 23 de setembro de 1930, nasceu o pianista e cantor norte-americano Ray Charles. 


Em 23 de setembro de 1973, morreu o poeta chileno Pablo Neruda. Em 23 de setembro de 2005, morreu o militar brasileiro, o herói de três pátrias, um dos fundadores do PT, Apolônio de Carvalho. Hoje é comemorado o Dia da Celebração Bissexual, Dia da Ikebana Sanguetsu, Dia do Soldador, Dia do Técnico Industrial e Dia Nacional do Sorvete.
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de setembro de 2014, 3ª. feira: “Segurança – Base da PM em Feira visa reduzir homicídios na região”. O bairro Rua Nova, em Feira de Santana, ganhou uma Base Comunitária de Segurança, com 60 policiais. A região está em 3º.lugar no ranking de homicídios no município. A principal causa das mortes é a disputa por causa de droga.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de setembro de 2014, 3ª. feira: “Dia Mundial Sem Carro – Automóveis não dão vez para bicicletas”. No Dia Mundial Sem Carro, celebrado ontem, Salvador ganhou dois n ovos trechos de ciclofaixas permanentes na Av. Luís Tarquínio e rua da Imperatriz, na Boa Viagem. No mesmo dia em que começaram a funcionar, a Transalvador flagrou 54 carros estacionados sobre as ciclofaixas da Cidade Baixa. Cinco deles foram rebocados e multados em R$ 127,69. Outros 49 foram apenas multados (Priscilla Machado).

Li no Jornal A Tarde, de 23 de setembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Estacionamento – Número de multas na zona azul aumente 858%”. Motoristas reclamam da ausência de guardadores, o que não invalida as notificações.

            Li no site do SRZD, de 23 de setembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Hacker ameaça vazar fotos íntimas de Emma Watson. A atriz britânica Emma Watson, mais conhecida pelo papel de Hermione nos filmes do "Harry Potter, está sofrendo ameaças após realizar um discurso feminista na conferência das Organizações das Nações Unidas (ONU), realizada neste sábado, 20, nos Estados Unidos” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/237556+hacker+ameaca+vazar+fotos+intimas+de+emma+watson

 

 

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário