quarta-feira, 24 de setembro de 2014

22 de setembro de 2014 (2ª. feira)

      De manhã fui à Academia e logo após fui fazer a compra do mês no Makro. Comprei: abacaxi, achocolatado, água sanitária, alvejante, areia sanitária, arroz, atum, azeite, azeitona, bala menta, banana, bebida láctea, biscoito, café, catchup, chá, condicionador, cream cheese, desinfetante, detergente em pó OMO, detergente líquido, extrato de tomate, feijão, filme PVC, gelatina,  iogurte, jogo toalha banho/rosto, lâmpada, laranja, leite em pó integral, leite fermentado, leite longa vida, limpa-vidro, luva, maionese, massa espaguete, milho verde, óleo, ovos, paçoquita, palmito, pano multiuso, pedra sanitária, rolo de alumínio, sabão barra, sabonete líquido, shampoo, torrada Magic Toast, vinagre. À tarde dei aula. À noite fui ao Pilates.

            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O excesso de severidade produz o ódio. O excesso de indulgência enfraquece a autoridade. Saiba guardar o meio e não será exposto e nem ao ultraje” (SADI, poeta persa apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 22-09-14. Pág. 2).

Musharrif Od-Dîn Sa'di

           Em 22 de setembro de 1932, Abdel-Aziz se tornou o primeiro rei da Arábia Saudita.

         Em 22 de setembro de 1959, Santos Dumont recebeu o posto honorífico de Marechal-do-Ar. 

          Em 22 de setembro de 1921, nasceu a atriz brasileira Yara Côrtes. 


        Em 22 de setembro de 1945, nasceu o cantor e compositor Gonzaguinha. 
1183953-3418-cp.jpg

          Em 22 de setembro de 2009, morreu a autora, criadora da série Malhação e da telenovela brasileira Beleza Pura, Andréa Maltarolli. 

          Em 22 de setembro de 2009, morreu a atriz brasileira Dirce Migliaccio. 

         Hoje é comemorado o Dia do Contador, Dia Mundial Sem Carro e Equinócio de setembro: primavera no hemisfério sul e outono no hemisfério norte.

       Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 22 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Fórmula 1 – Hamilton chega ao 7º. triunfo e toma liderança de Rosberg”. Piloto inglês agora é o líder do Mundial, três pontos à frente do alemão. Piloto inglês vence GP de Cingapura. Massa termina em 5º. lugar.
 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 22 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Abastecimento – Reservatório Cantareira chega ao pior nível e agrava abastecimento”. A Agência Nacional de Águas anunciou retirada do comitê que assessora a gestão do sistema paulista, que enfrenta situação sem precedentes.
 

Li no Jornal A Tarde, de 22 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Transporte – Ferries importados da Grécia estão sem data para iniciar operação”. As duas novas embarcações, que deveriam começar a operar ontem, continuam sendo submetidas a testes de equilíbrio na Baía de Todos os Santos.
 


             Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário