segunda-feira, 22 de setembro de 2014

20 de setembro de 2014 (sábado)

           Hoje é o dia do aniversário do César, meu irmão, fazendo 70 anos. Foi uma bela festa, privada, só para familiares. Lá estavam os seus 5 irmãos, 2 cunhadas, 7 filhos, 5 sobrinhos, 2 primas, 3 netos, sua mulher, nora e genro; mulher de seu sobrinho João Gilberto; o marido de sua sobrinha Joana e o sobrinho-neto João Fernando. Teve antes do almoço um lanche com salgados. Depois o almoço propriamente dito. Deram depoimentos emotivos, alegre e verdadeiros todos os seus filhos, irmãos, netos e o marido de sua sobrinha.             
          
             Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: A infância é a idade das interrogações, a juventude a das afirmações, a velhice a das negações” (MANTEGAZZA, Paolo).

Em 20 de setembro de 1999, libertação de Timor-Leste pelas forças da ONU. 
Em 20 de setembro de 2001, George Bush anunciou que os Estados Unidos estavam em guerra contra o terrorismo. 
Em 20 de setembro de 1934, nasceu a atriz italiana Sophia Loren. 

Em 20 de setembro de 1953, nasceu a economista brasileira Zélia Cardoso de Mello. 
Em 20 de setembro de 1943, morreu o 16º. Presidente do Brasil Augusto Fragoso. 
Augusto Fragoso - Presidente do Brasil

Em 20 de setembro de 2005, morreu o arquiteto austríaco e “caçador” de nazistas Simon Wiesenthal.
subliminaliowa |  Morre o caçador de nazistas Simon Wiesenthal

Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro Químico.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de setembro de 2014, sábado: “Preservação – Dique do Tororó recebe cinco mil tilápias”. A lagoa do Dique do Tororó recebeu ontem cinco mil juvenis de tilápias. Este foi o primeiro aguaçal da capital baiana a ganhar o repovoamento de peixes do projeto executado pela Bahia Pesca.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de setembro de 2014, sábado: “Decisão do STF – Bahia deixa de recolher R$ 120 milhões mensais em ICMS”. Decisão do STF que suspendeu a cobrança do ICMS nos estados de destino dos produtos eletrônicos comprados pela internet dá prejuízo de R$ 120 milhões mensais. O imposto fica centralizado em São Paulo.


 Li no Jornal A Tarde, de 20 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Saúde – Bahia registra cinco casos de febra que veio da África”. Sesab diz que não há motivo para pânico. Doença tem baixo índice de mortes.
Capa do Jornal A TARDE

Uma boa notícia no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de setembro de 2014, sábado: “Direitos a Descontos – Haddad quer baixar IPTU para empresa que tiver bicicletário”. O prefeito Fernando Haddad quer reduzir o IPTU que incentivarem funcionários a usar bicicletas. Terão direito a desconto que oferecerem desconto companhias que oferecerem vestiário e bicicletário aos empregados. 
  
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de setembro de 2014, sábado: “Erro – IBGE afirma que errou e muda dado sobre desigualdade”. Um dia após a divulgação da Pnad, o IBGE, reconheceu que a pesquisa continha vários erros. 

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Desvios – Delator liga 2 ex-diretores a corrupção na Petrobras”. O esquema de desvios na Petrobras não era exclusivo da área de Abastecimento, do ex-diretor Paulo Riberto Costa. Segundo depoimentos dele à PF e ao Ministério Público Federal, houve irregularidades nas diretorias de Serviços e Internacional.

 

            Li no site do SRZD, de 20 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Policia Civil identifica esquema de fraude no estacionamento do Aeroporto Galeão. A Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) identificou um possível esquema de na execução do contrato do estacionamento do aeroporto Tom Jobim. Por conta do aumento do número de furtos ocorridos no local, policiais civis começaram uma investigação e constataram que o aeroporto, ponto principal de chegada de turistas à cidade, não dispõe de cancelas, seguranças, controles de acesso e saída de veículos, além de estar inoperante o software de gestão, exatamente onde eram prestadas contas diárias dos valores arrecadados pela empresa terceirizada à Infraero (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

      

http://www.sidneyrezende.com/noticia/237377+policia+civil+identifica+esquema+de+fraude+no+estacionamento+do+aeroporto+galeao
 
                               
                                                Até amanhã meus fiéis seguidores. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário