segunda-feira, 8 de setembro de 2014

08 de setembro de 2014 (2ª. feira)

         Não fui à Academia porque fui à Multiclin consultar-me com o cardiologista. Não dei aula porque a minha aluna está doente. Fui ao Pilates.

            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A desvirtude mais vergonhosa é adulação” (BACON, Francis, filósofo inglês, apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 08-09-14. Pág. 2).

           Em 08 de setembro de 1988, pela primeira vez em sua história, o Parque Nacional de Yellowstone foi fechado, em decorrência de uma série de incêndios. 

       Em 08 de setembro de 1991, a República da Macedônia declarou a independência em relação à Iugoslávia. 
Macedónia grega (azul) e República da Macedónia (vermelho).

             Em 08 de setembro de 1982, nasceu a atriz brasileira Leandra Leal. 

           Em 08 de setembro de 1992, nasceu o jogador brasileiro de futebol Bernard. 

       Em 08 de setembro de 2002, morreu o cardeal brasileiro Lucas Moreira Neves. 

      Em 08 de setembro de 2005, morreu a escritora brasileira Maria Lúcia Medeiros. 

            Hoje é comemorado o Dia Internacional da Alfabetização, Dia Internacional do Jornalista e Dia Mundial da Fisioterapia.

       Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 08 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Aprendizado – Livros digitais chegam à rede pública de ensino no próximo ano”. Sobrecarregar a mochila e as costas com o peso dos livros escolares está prestes a ser coisa do passado. É o que sinaliza o Ministério da Educação, que inclui pela primeira vez no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2015 livros digitais cujo acesso pode ser feito em computadores ou em tablets (Jair Mendonça Jr.).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 08 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Saúde – Vacina de HPV causada paralisia em três jovens”. Três meninas de Bertioga (SP) foram internadas por suspeita de reações provocadas pela vacina contra HPV, que protege o câncer de útero. Elas tiveram dor de cabeça e perda de sensibilidade das pernas.


Li no Jornal A Tarde, de 08 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Corredor da Vitória – Policiais localizam corpo de advogado sequestrado”. Paulinho Mega e dois cúmplices foram presos. Vítima desapareceu em abril.
Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 08 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Veja a entrevista coletiva de Claudia Leitte em sua apresentação como rainha da Mocidade. Apresentada à comunidade da Vila Vintém no último sábado, a cantora e agora rainha de bateria da Mocidade Independente, Claudia Leitte, recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva momentos antes da coroação. Bastante emocionada, Cláudia conversou com os cerca de 100 jornalistas que compareceram ao evento na quadra da verde e branco respondendo a perguntas sobre sua estreia na Sapucaí" (Joice Hurtado e Wellington Andrade). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/236635+veja+a+entrevista+coletiva+de+claudia+leitte+em+sua+apresentacao+como+rainha+da+mocidade

 

 Foto: SRZD

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário