domingo, 21 de setembro de 2014

19 de setembro de 2014 (6ª. feira)

            Amanheci em Brasília. O sol muito forte, calorão de 32/33 graus e tempo muito seco. Coloca-se uma roupa no varal para secar à sombra dentro de 20 minutos está seca. Também não se transpira, os lábios racham, a boca fica seca, dor de cabeça e tosse seca. Para se dormir melhor há que se colocar umidificador. Uma coisa interessante: as árvores estão verdes. É que o cerrado do centro-oeste suporta este ar seco. Deixei minha bagagem na casa do meu sobrinho Cláudius que me hospedou em sua casa e fomos direto para a casa do meu irmão César que comemorará os seus 70 anos amanhã.
     
20140919_124207.jpg
   Claudius, Eu, Joana e Thiago        




Na casa do César houve um belo almoço, onde seus irmãos Alda e Nair (de Salvador), Sidney e Vera (do Rio de Janeiro); seus filhos Alexandre, Bruna, Carol, Cláudius, Gabriela, Marco Antônio e Sofia (todos de Brasília); seus sobrinhos, Camilla, Carol e Joana (de Salvador), Francisco e João Gilberto (do Rio de Janeiro); suas primas Liana (de São Paulo) e Luciene (de Mato Grosso do Sul): sua mulher Elaine; seus netos Daniel, Ian e Txai; sua nora Elaine; seu genro Vítor; Thiago, marido da sobrinha Joana; Fernanda, mulher do seu sobrinho João Gilberto e Lygia mulher do Sidney se locupletaram, se confraternizaram e alguns e até se conheceram.
 
 Da esquerda ara a direita - em pé: Francisco, Sidney, Txai, Gabriela, Carol Neiva, Bruna, Liana, João Fernando, Fernanda, João Gilberto, Camilla, Claudius, Lindalva, Renato, Elaine Batista e Vera.   Sentados: Luciene, Alexandre, Ian, Lygia, Elaine Neiva, César, Eu, Alda, Thiago, Carol  e Joana            


            Hoje está fazendo 40 meses ou 3 anos e 4 meses da morte da mamãe e dia 17 fez 25 meses ou 2 anos e 1 mês da morte do papai. Eu queria ter ido à missa na Catedral de Brasília mas não foi possível. Irei nesta semana aqui em Salvador.

     
           A frase do dia: “Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
– Quantos anos tens? – Oito ou dez, respondeu Galileu, em evidente contradição com sua barba branca.
E logo explicou:
– Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais” (Desconhecido).


           Em 19 de setembro de 1990, sancionada a Lei Orgânica da Saúde, que criou no Brasil o Sistema Único de Saúde (SUS). 



           Em 19 de setembro de 1991, corpo mumificado pelo frio foi encontrado nos Alpes italianos. 


            Em 19 de setembro de 1880, nasceu o músico brasileiro Zequinha de Abreu. 

            Em 19 de setembro de 1921, nasceu o pedagogo brasileiro Paulo Freire. 


            Em 19 de setembro de 2001, morreu o ator brasileiro Claudio Mambert. 


         Em 19 de setembro de 2013, morreu o ex-presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi. 


          Hoje é comemorado o Dia do Ortopedista no Brasil e Dia do Teatro.


Uma boa notícia boa que deu no Jornal A Tarde, de 19 de setembro de 2014, 6ª. feira: “Meio ambiente – Iniciativa promove a limpeza de rios e praças”. Mais de 120 países integram evento simultâneo amanhã. Uma ação está programada para acontecer amanhã em Salvador, com foco na preservação do meio ambiente. O evento acontece simultaneamente em mais de 120 países e, na capital baiana, terá a ação ampliada de quatro para 12 praias, que são Corsário, Jaguaribe, Boca do Rio, Piatã, Itapuã, Placaford, Ondina, Farol da Barra, Porto da Barra, Paripe, Stella Maris e Penha.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 19 de setembro de 2014, 6ª. feira: “Trânsito – Detran diz que continuará a fazer blitzes de IPVA”. O coordenador do Detran, disse que o órgão continuará a fazer blitzes de IPVA porque não notificado sobre a liminar que as impede. A apreensão de veículos ocorre por falta do certificado de licenciamento
.

Li no Jornal A Tarde, de 19 de setembro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Pesquisa – Taxas de desemprego e analfabetismo são maiores no Nordeste”. Levantamento feito pelo IBGE faz um retrato da sociedade brasileira em 2013 e revela dados de consumo, trabalho, educação e distribuição de renda.

 

 

                                         Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário