domingo, 7 de setembro de 2014

07 de setembro de 2014 (domingo)

         Fui a um restaurante no Imbuí (cujo nome eu me esqueci) com Joana e Thiago e almoçamos filé de carne do sol com frango, arroz, feijão tropeiro, vinagrete e pirão de aipim. Estava gostoso. Depois fui para a casa de Joana e comi uma mousse de morango delicioso.... Estava muito gostoso. Feito por Joana.

       Comemora-se hoje a data magna de nossa pátria: é o dia da nossa independência! D. Pedro não imaginava o quanto foi importante o seu gesto! Nas elas do centro as casas estavam engalanadas com bandeiras do Brasil. Os bairros, quanto mais abastados, menos demonstram o seu patriotismo. É uma pena!   
 
    
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O futuro da palavra escrita é ser falada, portanto a escrita é devagar. Os livros do futuro serão falados, porque tudo gira em torno da fala hoje em dia” (MERKOSKI, Jason, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Kindle, leitor de obras digitais, em O Estado de São Paulo apud Revista Veja, na coluna Veja Essa, de 27/08/14. Pág. 54).
 
Em 07 de setembro de 1969, libertado o embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick e os 15 presos políticos.
 

Em 07 de setembro de 1996, inaugurado o monumento em memória às vítimas do massacre de Eldorado dos Carajás. 

Em 07 de setembro de 1922, nasceu o ator brasileiro Paulo Autran. 

Em 07 de setembro de 1930, nasceu o rei da Bélgica, Balduíno I. 

Em 07 de setembro de 1949, morreu o pintor mexicano José Orozco. 

Em 07 de setembro de 1983, morreu o jornalista esportivo e escritor brasileiro Cid Pinheiro Cabral. 



Hoje é comemorado o Dia da Independência do Brasil ou Dia da Pátria.
000



           Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 07 de setembro de 2014, domingo: “Expectativa – Cessar-fogo é respeitado na Ucrânia com exceção de incidentes isolados”. O cessar-fogo estipulado entre governo e rebeldes no leste da Ucrânia é respeitado, apesar do registro de alguns incidentes isolados.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 07 de setembro de 2014, domingo: “Estiagem – Seca deixa um terço da Bahia em emergência”. Famílias lutam pela sobrevivência em cenário de deserto. Pescadores da região de Ibotirama dizem que nível da água do Rio São Francisco nunca esteve tão baixo.
 

 Li no Jornal A Tarde, de 07 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Eleição – Candidatos travam briga judicial em rede e portais”. A ferramenta Eleição Transparente, um projeto da Abraji em parceria com o Google Brasil, contabilizou, até sexta-feira, 95 ações na Justiça sobre candidatos a vários cargos.
Capa do Jornal A TARDE.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de setembro de 2014, domingo: “Tecnologia do Nordeste – Dessalinização é alternativa para abastecer 9 Estados”. Especialistas dizem que tecnologia usada no Nordeste poderia ser opção para cidades litorâneas de São Paulo. Técnica consiste em tornar potável a água do mar ou a de poços, com menor concentração de sal.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de setembro de 2014, domingo: “Hostilização – Para chefe da Vale, indústria de São Paulo hostiliza Dilma”. O presidente da Vale, Murilo Ferreira, considera que o mau humor com Dilma Rousseff se concentra nos industriais de São Paulo.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – Marina fatura R$ 1,6 milhão com palestras em três anos”. Candidata do PSB ainda mantêm em sigilo identidade de clientes.
Veja a versão digital da Folha

 

            Li no site do SRZD, de 07 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Brasil derrota Argentina na Copa do Mundo de Basquete. O Brasil venceu, neste domingo, a Argentina por 85 a 65 nas oitavas de final da Copa do Mundo de Basquete, em Madri” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/236605+brasil+derrota+argentina+na+copa+do+mundo+de+basquete
Foto: Gaspar Nóbrega/CBB/Bradesco

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário