sábado, 13 de setembro de 2014

13 de setembro de 2014 (sábado)

      Hoje pela manhã trabalhei na catalogação de meus papéis e livros. Adiantei bastante. Falta muito ainda. Depois fui almoçar no Restaurante Ki-Mukeka. Comi uma bela moqueca de camarão. Vim para casa e completei com uma sobremesa deliciosa: pudim de leite. À tarde li os jornais A Tarde de Salvador e Folha de São Paulo. À noite, postei o blog.                      
           
             Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Astrologia é uma volta à Idade Média. É como se tratar com um dentista de 1500” (SHERMER, Michael in Revista Superinteressante, de agosto de 2014, de agosto de 2014. Pág. 39).
 

Em 13 de setembro de 1966, termina no Brasil a estabilidade do emprego (após 10 anos) e se institui a criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 
eSocial

Em 13 de setembro de 1993, Israel e palestinos firmaram os Acordos de Paz de Oslo, abrindo caminho para a retirada israelense de partes de Gaza

Em 13 de setembro de 1932, nasceu o ator e apresentador de televisão brasileiro Antônio Abujamra. 

Em 13 de setembro de 1949, nasceu o músico brasileiro Itamar Assumpção.

Em 13 de setembro de 2007, morreu o comediante e radialista brasileiro Pedro de Lara. 

Em 13 de setembro de 2013, morreu o político brasileiro Luiz Gushiken. 

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Cachaça.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de setembro de 2014, sábado: “Oportunidade – Petrobras abre concurso com mais de 8 mil vagas de níveis médio e superior”. O concurso oferece 663 vagas imediatas. A Petrobras divulgou no Diário Oficial da União de ontem o edital de um concurso público para o preenchimento de 8.088 vagas com salário de R$ 3400,71 a R$ 8081,98


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de setembro de 2014, sábado: “Acidente – Goleiro sangra em treino do Vitória”. Choque violento com Marcos Júnior faz Gustavo sair da Toca para o hospital.


 Li no Jornal A Tarde, de 13 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Transportes – Metrô terá integração com ônibus e cobrará passagem no dia 31/10”. Governo estadual promete criar bilhete integrado com ônibus intermunicipais e até instituir linhas gratuitas e alternativas.
Capa do Jornal A TARDE

Uma boa notícia no Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de setembro de 2014, sábado: “Smartphones – Apple reduz os preços de iPhone 5 no Brasil”. Medida foi tomada após lançamento nos EUA do iPhone 6, que teve pré-venda recorde. 
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de setembro de 2014, sábado: “Vendas – Promoção perde efeito, vendas crescem menos no supermercado”. Promoções, implantadas em 2013, deixaram de impulsionar compras desde março, mostra estudo. Números de visitas aos pontos de venda também caiu, o que indica que cliente se restringe ao essencial. 

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Demanda dos taxistas – Haddad recua e libera faixas de ônibus para táxis”. Prefeito de São Paulo implanta mudança faltando três semanas para eleições; especialistas criticam medida.
Veja a versão digital da Folha

 

          Li no site do SRZD, de 13 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Tiros são disparados na Rocinha durante campanha de Lindberg Farias. O candidato a governador Lindberg Farias (PT) realizou uma campanha eleitoral corpo a corpo na manhã deste sábado, 13, na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante o compromisso eleitoral, tiros foram disparados próximos à Estrada da Gávea, principal via de acesso à localidade (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

      

http://www.sidneyrezende.com/noticia/236934+tiros+sao+disparados+na+rocinha+durante+campanha+de+lindberg+farias
Lindberg Farias (PT). Foto: Divulgação


                                Até amanhã meus fiéis seguidores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário