segunda-feira, 29 de setembro de 2014

28 de setembro de 2014 (domingo)

            Fui almoçar na Cantina Volpi, restaurante especializado em massas.
Cantina Volpi 
            Comemos bife à milanesa.
    
           Li os jornais Folha de São Paulo e Jornal A Tarde e a Revista Isto É.
          
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “De um lado, temos uma candidata que mente e, do outro, uma candidata que se desmente o tempo inteiro” (NEVES, Aécio, candidato do PSDB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) Presidência da República em crítica a Dilma e Marina, respectivamente, apud Jornal Folha de S. Paulo, de 28 de setembro de 2014, Caderno Cotidiano, Coluna Folha Corrida. Pág. C 10).
 

 Em 28 de setembro de 1992, a Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello, Presidente do Brasil. 

Em 28 de setembro de 2000, referendo da Dinamarca rejeitou a adoção do Euro como moeda nacional. 

Em 28 de setembro de 1803, nasceu o dramaturgo, historiador e arqueólogo francês Prosper Mérimée. 


Em 28 de setembro de 1934, nasceu a atriz francesa Brigitte Bardot. 


Em 28 de setembro de 1895, morreu o químico francês Louis Pasteur. 


Em 28 de setembro de 2004, morreu o professor brasileiro de engenharia química Giulio Massarini. 


Hoje é comemorado o Dia Latino-Americano e Caribenho e Dia Mundial Contra a Raiva.


           Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 28 de setembro de 2014, domingo: “Políticas públicas de combate à fome – Potencial anti-inflamatório e antialérgico: as hortaliças são alternativa saudável e barata para uma dieta rica e nutritiva”. Pesquisas apontam as hortaliças como alternativa saudável e barata para se estabelecer uma dieta rica e nutritiva, pois estas geralmente contêm quantidades consideráveis de sais minerais, vitaminas, lipídeos e carboidratos, incluídos fibras (COSTA, Sérgio Luís).
 


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 28 de setembro de 2014, domingo: “Crime – Coronel reformado é preso com 351 quilos de maconha”. Segundo a polícia, militar costumava exibir farda em um cabide no carro.


 Li no Jornal A Tarde, de 28 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Solidariedade – Bahia registra índice de 70% de recusa a doação de órgãos”. Decisão das famílias prejudica mais de dois mil pacientes que estão na fila de espera para receber transplantes de rim, medula óssea, córnea e fígado.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 28 de setembro de 2014, domingo: “Cotidiano – Cidade de São Paulo tem quatro teatros cinco estrelas”. Reportagem da Folha visitou 60 casas com mais de cem lugares e avaliou quesitos como conforto das poltronas, segurança e visibilidade.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 28 de setembro de 2014, domingo: “Ministério das Relações Exteriores – ‘Baixo clero’ do Itamaraty reclama da gestão Dilma”. Diplomatas iniciantes se insurgiram, reclamando de promoções represadas e cortes orçamentários no Ministério das Relações Exteriores na gestão Dilma.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 28 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Fundos de pensão – PF investiga ligação entre tesoureiro do PT e doleiro preso”. Vaccari é suspeito de negociar investimento de fundos de pensão de estatais empresas ligadas a Youssef; ele nega.

 

           

              Li no site do SRZD, de 28 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Brasil é hexa da Copa América de futebol feminino. A Seleção Brasileira feminina de futebol conquistou neste domingo, 28, a Copa América 2014. As brasileiras empataram em 0 a 0 com a Colômbia, no Equador, e fez o resultado necessário para ficar com o título. O Brasil terminou a competição com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Foi o hexacampeonato brasileiro na Copa América (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/237819+brasil+e+hexa+da+copa+america+de+futebol+feminino

 Foto: Rafael Ribeiro/CBF



                                Até amanhã meus fiéis seguidores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário