domingo, 14 de setembro de 2014

14 de setembro de 2014 (domingo)

        Fui almoçar no sítio de Ajurimar (sogra da minha filha), no Caji, em Lauro de Freitas. O trânsito estava mais ou menos bom até a entrada de Stella Mares. Entramos por ali porque fomos pegar da. Edméa, avó de Thiago. Ali estava tudo parado. Parece que todo mundo resolveu ir no mesmo horário para a praia. Quando íamos pegar a Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, estava tudo engarrafado devido à troca dos postes de luz. A Coelba colocou muitos funcionários para fazer isso. Já às 16 horas, quando voltávamos para casa, havia uns pontos de retidão e o trânsito continuava pesado.

           Comemos feijoada. O feijão de Ajurimar é sempre muito bom.
    
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Sou um candidato maduro, criativo e viável” (FIDELIX, Levy – fundador e presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em entrevista à Folha, apud Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de setembro de 2014, Caderno Cotidiano, Coluna Folha Corrida. Pág. C 8).


 Em 14 de setembro de 2003, suecos rejeitaram aderir ao euro. 
Em 14 de setembro de 2003, Estônia aprovou a adesão à União Europeia por meio de um referendo. 

Em 14 de setembro de 1940, nasceu a atriz brasileira Joana Fomm. 

Em 14 de setembro de 1943, nasceu o músico brasileiro Marcos Valle. 

Em 14 de setembro de 1993, morreu o escritor e jornalista brasileiro Austregésilo de Athayde. 


Em 14 de setembro de 1999, morreu o ex-governador de São Paulo Roberto Costa de Abreu Sodré. 

Hoje é comemorado o Dia da Exaltação da Santa Cruz

           Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2014, domingo: “Sustentabilidade – Energia eólica faz Brasil dobrar a redução da emissão de CO2”. O meio ambiente agradece e mais um ponto positivo é marcado para os entusiastas da ampliação da geração de energia eólica no Brasil. O sistema evitou a emissão de um milhão de toneladas de CO2 na atmosfera no primeiro semestre deste ano.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2014, domingo: “Cidade Baixa – Barcos deixados na areia enfeiam a orla e são ameaças à saúde”. Na Ribeira há cerca de 100 embarcações amontoadas na praia. Prefeitura planeja ação de retirada.


 Li no Jornal A Tarde, de 14 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Limpeza – Multa por jogar lixo na rua começa a valer no Verão”. Prefeitura cobrará até R$ 2.016,90 do infrator. Urinar em via pública renderá multa de R$ 1008,45.
 Capa do Jornal A TARDE
Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de setembro de 2014, domingo: “Dor – Roupas terapêuticas para alívio de dores crônicas, basta vestir”. Cientistas japoneses pesquisaram e desenvolveram um material inorgânico, biocerâmico ativo que, incorporado externamente no fio do tecido da roupa terapêutica, provoca um efeito fotoquímico por meio de bioestimulação e produção do óxido nítrico, que é vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea e aliviando dores.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de setembro de 2014, domingo: “Imposto – USP estoura em 35% receita de São Paulo hostiliza Dilma”. Puxados pelos salários de professores e servidores, as despesas da USP em 2013 superaram em 35% a parcela do ICMS reservada à universidade.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Crise da água – Desperdício de água de SP é 4 vezes o volume poupado”. A solução para a crise da água que atormenta a Grande São Paulo passa pelo desperdício. Esse item é um dos que formam o tripé para resolver o problema: a recuperação ambiental e a conservação dos mananciais.

 Veja a versão digital da Folha

            Li no site do SRZD, de 14 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Cidade de Deus: mulher de 58 anos é presa tentando transportar drogas para Caxia s. Policiais da UPP da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, receberam uma denúncia de que uma mulher de 58 anos estaria transportando uma carga fechada de cocaína para uma comunidade de Duque de Caxias, na noite deste domingo” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/236981+cidade+de+deus+mulher+de+58+anos+e+presa+tentando+transportar+drogas+para+caxias
Foto: PMERJ

Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário