quarta-feira, 10 de setembro de 2014

10 de setembro de 2014 (4ª. feira)

            Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

 Hoje pela manhã fui à Academia; à tarde, dei aula e à noite fui ao Pilates.
          
 Fiz palavras cruzadas e sudoku. Li a Revista Superinteressante.

A frase do dia: “Quase sempre a responsabilidade confere grandeza ao homem” (ZWEIG, Stefan escritor americasno apud Jornal A Tarde, de 10-09-14. Caderno 2. Pág. 2).
Em 10 de setembro de 1871, fundação da Primeira Igreja Batista no Brasil em Santa Bárbara do Oeste, Estado de São Paulo. 

Em 10 de setembro de 1974, Portugal reconhece a independência da Guiné-Bissau. 

Em 10 de setembro de 1893, nasceu a supercentenária portuguesa, que morreu em 2009, aos 116 anos Maria de Jesus. 

Em 10 de setembro de 1913, nasceu o embaixador americano Lincoln Gordon. 


oje é comemorado o DiEm 10 de setembro de 1979, morreu o nacionalista angolano Agostinho Neto.


Em 10 de setembro de 1988, morreu o cineasta Joaquim Pedro de Andrade


Em 10 de setembro de 2014, morreu o presidente do Banco Santander Emilio Botín.

Emilio Botín

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Negócios – Primeiro shopping de Camaçari ficará pronto em 2015”. Shopping vai gerar 4 mil empregos em Camaçari. O empreendimento será construído a três quilômetros do centro da cidade (Paula Janay Alves).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Espera – Sacrifício noturno”. A espera para visitar presos no Complexo Penitenciário, na Mata Escura, é longa. Filas se formam até 15 horas antes da abertura do presídio. Para enfrentar noite fria e chuvosa, visitantes usam plásticos, lençóis e até barraca de camping. Eles só temem uma coisa: a guerra de facções.

Li no Jornal A Tarde, de 10 de setembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Saúde – Crise faz Hospital Espanhol transferir últimos pacientes”. O agravamento da crise financeira do Hospital Espanhol fez a direção da instituição pedir a transferência de seus últimos pacientes, além de suspender o atendimento, com exceção do setor de diálise na de avião.
Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 10 de setembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Paulo Roberto Costa deve depor na CPI da Petrobras na próxima semana. Uma reunião de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras decidiu nesta quarta-feira, 10, que o ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, deve prestar depoimento sobre os escândalos de recebimento de propina (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

                      http://www.sidneyrezende.com/noticia/236791+paulo+roberto+costa+deve+depor+na+cpi+da+petrobras+na+proxima+semana
 Paulo Roberto Costa. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário