segunda-feira, 15 de setembro de 2014

15 de setembro de 2014 (2ª. feira)

     De manhã fui à Academia. À tarde dei aula e fui comprar um vestido. Coisa simples. à noite fui ao Pilates.

            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Cada um procura seu caminho; procuramos o nosso e pensamos que, no dia em que o reino da liberdade e da igualdade chegar o gênero humano será feliz” (MICHEL, Louise, política francesa Jornal A Tarde, Caderno 2, de 15-09-14. Pág. 2).
 
           Em 15 de setembro de 1928, o cientista Alexander Fleming anunciou a descoberta da penicilina. 

            Em 15 de setembro de 1944, Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, parte para a guerra na Itália. 

           Em 15 de setembro de 1890, nasceu a escritora britânica Agatha Christie. 

       Em 15 de setembro de 1932, nasceu o ator, apresentador e diretor teatral brasileiro Antônio Abujamra. 

        Em 15 de setembro de 1995, morreu o humorista brasileiro Lírio Mário da Costa, o “Costinha”

       Em 15 de setembro de 2008, morreu o tecladista do Pink Floyd, Richard Wright. 

             Hoje é comemorado o Dia do Idoso.

       Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 15 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Municípios e Agronegócios – Safra recorde de grãos fecha o ano na Bahia”. O período climático com incidência de chuvas, aluado ao uso de novas tecnologias agrícolas e ao aumento das áreas de plantios, foi fundamental para que a Bahia elevasse a produção de grãos (CARNEIRO, Jairo). A produção prevista é de 8,82 milhões de toneladas ante as 6,13 milhões de 2013 (SANTOS, Alexandre).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 15 de setembro de 2014, 2ª. feira: “Guantánamo – Barack Obama ainda não cumpriu a promessa de fechar presídio”. Guantánamo segue aberta porque o Congresso proibiu transferência de presos. Enquanto 149 presos esperam, promessa de campanha de Obama.


Li no Jornal A Tarde, de 15 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Barra – Radares flagram quem rodar a mais de 30 km/his localizam corpo de advogado sequestrado”. Fiscalização eletrônica começa hoje no bairro; em alguns trechos a velocidade máxima permitida é de 20 km/h.
Capa do Jornal A TARDE 

             Li no site do SRZD, de 15 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Político mexicano chama Ronaldinho de 'macaco' e se desculpa em rede social. Ronaldinho Gaúcho mal chegou ao México e já foi alvo de um escândalo. Tudo ocorreu quando Carlos Trevino Nuñez, político mexicano, usou sua conta pessoal no twitter para realizar expressões racistas sobre o jogador. O caso ocorreu durante a apresentação do brasileiro em seu novo time, o Clube Gallos Blancos de Querétaro" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/237021+politico+mexicano+chama+ronaldinho+de+macaco+e+se+desculpa+em+rede+social

 
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário