terça-feira, 2 de setembro de 2014

02 de setembro de 2014 (3ª. feira)

       Hoje foi um dia bastante movimentado para mim. Logo que me levantei fui ao Supermercado e comprei: abóbora, ameixa, banana, batata, broa de milho, cebola, cenoura, chuchu, coalhada, coentro, couve, frango, laranja, mamão, manga, pimentão, queijo, tangerina, tomate e uva. Passei na farmácia e comprei dois pacotes de fraldas para oferecer para duas amigas que acabaram de ter nenê. Fui ao Cartório que estava assustadoramente cheio, mas para quem é prioritário foi rapidinho. Primeiro fiquei numa pequena fila – Recepção – para pegar a senha. Só esperei por três pessoas para ser atendida. Fui ao Correio. Não precisava pegar senha, mas esperei 20 minutos para ser atendida. Depois fui a uma casa de material de construção. É a terceira loja que eu vou e não encontro o que procuro. Depois de andar 40 minutos no sol, consegui tomar um ônibus para casa. Tudo isso fiz na parte da manhã.

           À tarde, dei aula.  

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Todo homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo” (GIBBON, Edward, historiador inglês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 02-09-14. Pág. 2).

 Em 02 de setembro de 1789, nesse dia, Maria Leopoldina, reunida com o Conselho de Estado, assinou o decreto da Independência do Brasil

Em 02 de setembro de 1889, fundação de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. 

Em 02 de setembro de 1966, nasceu a atriz mexicana Salma Hayek. 

Em 02 de setembro de 1986, nasceu o goleiro brasileiro Júlio César. 


Em 02 de setembro de 1986, morreu o treinador de futebol do Brasil Otto Glória. 
Otto Gloria.jpg

Em 02 de setembro de 2006, morreu a testemunha do assassinato de John F. Kennedy e esposa do ex-governador do estado do Texas, John Connally, Nellie Connally. 

Hoje é comemorado o Dia do Metodismo no Rio de Janeiro.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de setembro de 2014, 3ª. feira: “Mercado – Bancos diminuem taxa de juros para financiamento de veículos”. Instituições passam a oferecer taxas promocionais a partir de 0,93% ao mês para financiar veículos e motos.  


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de setembro de 2014, 3ª. feira: “Em campanhas – Deputados somem da AL, que custa R$ 8,2 mi mensais”. Quando o Sargento Isidório (PSC), no papel de presidente da Assembleia, abriu a sessão de ontem, não havia nenhum deputado no plenário, mas o painel da Casa assinalava a presença de 31. Isidório reclamou que o carro de sua fundação foi rebocado e encerrou os trabalhos. Esta tem sido a rotina na Assembleia.


Li no Jornal A Tarde, de 02 de setembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Eleições 2014 – Confronto entre Dilma e Marina marca debate na TV”. Presidente e ex-ministra, as mais bem colocadas nas pesquisas, polarizam discussões.
Capa do Jornal A TARDE


       Li no site do SRZD, de 02 de setembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Suspeitos de proferir ofensas raciais contra casal devem ser punidos. A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira, 2, que identificou mais de 50 pessoas que participaram de ataques racistas contra o casal inter-racial Maria das Dores Martins, 20 anos, e Leandro Freitas, 18. As ofensas aconteceram após a estudante Maria postar no Facebook uma foto em que aparece com o namorado. De acordo com os agentes, os responsáveis devem responder por formação de quadrilha e injúria racial. O delegado Eduardo Freitas da Silva afirmou que os agressores se articularam em um grupo para intimidar outros casais.” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/236352+suspeitos+de+proferir+ofensas+raciais+contra+casal+devem+ser+punidos

Casal Muriaé. Foto: Reprodução de internet 

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário