quinta-feira, 4 de setembro de 2014

04 de setembro de 2014 (5ª. feira)

          O eletricista veio ver os meus problemas elétricos: substituiu duas lâmpadas (uma na sala e outra no banheiro) e trocou a luminária da cozinha.
     
           Abaixo, o décimo sétimo capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 12 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; hoje, o décimo sétimo capítulo; o décimo oitavo capítulo do romance será publicado no dia 11 de setembro:


DENISE (continuação)

  
                                                                     XVII

         Ele não poderia arrombar a porta ou a janela da casa de Denise, porque ela não fora arrombada. Ela fora aberta com chave. E como esse maníaco teria conseguido a chave? Ele negou sempre. Por todos os meios o delegado tentou uma confirmação, mas foi negada peremptoriamente pelo meliante. Poderia não ser ele o autor do crime, porque fugia de seu modus operandi. Ele atacava as mulheres basicamente no ponto de ônibus. Ele as levava para um mato próximo e as estrangulava. Denise não foi morta por estrangulamento, mas por um tiro no peito.

         Em outro momento ele teve uma conversa “amigável” com o delegado sobre as manias por incêndio quando criança. Ele não tinha manias de incêndio quando criança. Mas sentia um certo prazer em brincar com fogo. Quando tinha sete anos ele morava num apartamento. Ele – estava sozinho – botou fogo num aviãozinho de papel e jogou pela janela e caiu no apartamento de baixo, queimando a ponta da cortina do vizinho. E ele, podendo até cair lá embaixo, ficou pendurado na janela, vendo o acontecido. Isso não poderia caracterizar um componente de psicopatia. Mas ...

         Quando tinha uns 10 anos, numa fogueira de São João, ele pegava paus em brasa, ou até com fogo e corria atrás dos meninos menores que, aterrorizados, saíam correndo e gritando desesperadamente. Segundo ele, era apenas um divertimento, que ele não queria queimar ninguém. Era engraçado e prazeroso. A índole má, ainda que sublimada, já existia. Podia apenas ser um menino arteiro que tinha brincadeiras um tanto ou quanto cheia de maldades. Já maiorzinho, fazia uma fogueira e jogava os gatos lá dentro. Estes se salvavam correndo doidamente...

         Foram detectados, através dessas três provas do comportamento infantil – (1) urinar na cama em criança, (2) crueldade com os animais e (3) gostar de fogo, brasa, labaredas, incêndios – que o delegado foi delineando seu perfil de um “serial killer”. Parece que ele não tinha nada a ver com a morte de Denise, mas ele ficaria preso para averiguar os seis assassinatos. As outras duas moças foram poupadas: uma, porque surgiu um senhor que foi fazer necessidades no mato; outra, porque um casal de namorados havia parado o carro.

         A primeira moça tinha 17 anos. Vinha da faculdade e estava no ponto de ônibus aguardando a chegada do coletivo para transportá-la até a casa. Foi abordado pelo moço da moto e obrigada a acompanhá-lo. Chegou como quem não quer nada e falando com voz bem baixinha, fez com que ela subisse na moto. Quando ela percebeu a cilada em que havia caído, ele já estava entrando no mato. Ela começou a gritar. Ele tapou sua boca, deu-lhe uns tapas quando apareceu o senhor que havia ido fazer necessidades. O maníaco saiu dizendo assim: “não me procure nunca mais”.

         Como se a mocinha o tivesse procurado. Isso ele dizia para humilhá-la frente ao senhor que havia ido fazer necessidades. A outra, uma moçoila de 18 anos. Mulata, ancas largas, seios fartos, sorriso frouxo, cabelos longos e, portanto, bonita! Ela estava só no ponto de ônibus, às 22h10. O ônibus atrasou. Não queria acompanhá-lo. Foi constrangida pelo maníaco com ameaça de morte. Ele foi segurando seu braço com muita força. Levou-a para o mesmo mato. Coincidentemente um carro com um casal de namorados estacionou bem ali. Ele soltou-a. Pegou a moto e caiu fora. Ele parecia estar desarmado.
        

***
  
                                                                                                       XVIII  
Fiz palavras cruzadas e sudoku.


frase do dia: “O mal neste mundo é que os estúpidos vivem cheios de si e os sábios cheios de dúvidas” (RUSSELL, Bertrand, filósofo inglês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 28-08-21. Pág. 2).

              Em 04 de setembro de 1998, criado o site de pesquisas Google.


http://www.techshout.com/img/google-logo.jpg


 Em 04 de setembro de 2004, o estado norte-americano da Flórida foi atingido pelo Furacão Frances.
 

      Em 04 de setembro de 1930, nasceu o ator brasileiro Milton Moraes. 
 

      Em 04 de setembro de 1981, nasceu a cantora e atriz norte-americana Beyoncé Knowles. 
 

      Em 04 de setembro de 1965, morreu o teólogo, músico, filósofo e médico alsaciano Albert Schweizer. 
Albert Schweitzer 

      Em 04 de setembro de 2008, morreu o ator brasileiro Fernando Torres. 
 

   Hoje é comemorado o Dia da Lei Eusébio de Queirós e Dia de São Francisco.


            Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2014, 5ª. feira: “Saúde – Paciente dado como morto inicia tratamento de radioterapia”. O paciente dado como morto Valdelúcio Oliveira Gonçalves, 54 anos, deu início ontem à radioterapia, primeira etapa do tratamento cento contra um câncer, no Hospital Santa Izabel, em Nazaré.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2014, 5ª. feira: “Queixa – Um poste no meio do caminho”. A reforma da Praça dos Veteranos, na Baixa dos Sapateiros, tem uma falha: a rampa de acessibilidade foi construída com um poste no meio, atrapalhando a locomoção. Coelba e Conder discutem a retirada do poste.
 Rampa de acessibilidade na Praça dos Veteranos tem poste no meio do caminho

Li no Jornal A Tarde, de 04 de setembro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Comício – Lula diz que a Bahia deve evitar a volta dos ‘coronéis’”. Ex-presidente ressalta que elite trocou o chicote por canal de TV e jornal para influenciar o povo.
Capa do Jornal A TARDE 

            Li no site do SRZD, de 04 de setembro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Em depoimento, torcedora nega que tinha intenção de ofender Aranha. A torcedora gremista Patrícia Moreira prestou depoimento nesta quinta-feira, 4. A jovem que foi flagrada por câmeras de TV chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco". Delegado do caso, Cleber Ferreira comentou sobre a conversa que teve com a torcedora (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Patrícia Moreira. Foto: Reprodução
       

  Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário