sexta-feira, 26 de setembro de 2014

24 de setembro de 2014 (4ª. feira)

           Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

    Hoje à tarde, dei aula. De manhã, fui ao supermercado e à farmácia. No supermercado comprei carne, frango e peixe, alface, tomate, ameixa e granola.

       Abriu uma farmácia aqui no bairro. Precisava de três remédios, sendo um grátis. Quis prestigiar a nova farmácia. Qual nada! A atendente implicou com o número 4, de 2014, que o médico havia escrito. Um absurdo dos absurdos. Fui então para a Farmácia Pague Menos. Lá não houve qualquer tipo de problema. Não tinha o outro remédio. Fui à Drogasil e o comprei.

   Não fui à Academia porque o professor foi embora. Foi para o Rio de Janeiro fazer Mestrado na PUC, mas fui ao Pilates.
          
 Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “É imprudência escutar opiniões demais e errar na escolha” (CORNNEILLEA, Pierre, poeta francês apud Jornal A Tarde, de 24-09-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 24 de setembro de 2004, escândalo do mensalão: Jornal do Brasil publicou o artigo Miro denuncia propina no Congresso

Em 24 de setembro de 2008, Taro Aso foi eleito primeiro-ministro do Japão. 

Ele se tornou o primeiro japonês cristão a tomar posse no país. 


Em 24 de setembro de 1973, nasceu a dançarina e apresentadora de televisão brasileira, Scheila Carvalho. 

Em 24 de setembro de 1980, nasceu o ator brasileiro Juliano Cazarré. 

oje é comemorado o DiEm 24 de setembro de 1973, morreu o escritor, nutrólogo, geógrafo e ativista brasileiro Josué de Castro

Em 24 de setembro de 2010, morreu o professor, escritor, membro da Academia Pernambucana de Letras Lucilo Varejão Filho. Hoje é comemorado o Dia do Mototaxista em São Paulo.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 24 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Universidade – Estudante de Feira é finalista de concurso em Harvard”. Votação na internet colocou trabalho de Geórgia Gabriela entre os 15 melhores em concurso mundial (Alean Rodrigues).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 24 de setembro de 2014, 4ª. feira: “Chuvas de Primavera – O segundo dia de primavera foi marcado por chuvas fortes, que causaram congestionamentos nas ruas e avenidas e transtornos para os pedestres”. Sete chamados de emergência foram atendidos pela Defesa Civil. Nos dez primeiros dias da nova estação o tempo deve esfriar.


Li no Jornal A Tarde, de 24 de setembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Cobrança – Dívida com prefeitura poderá ser quitada em até 60 parcelas”. Adesão ao sistema de parcelamento de débitos é feita pela internet.

             Li no site do SRZD, de 24 de setembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Rio: Prefeitura abre patrocínio para Carnaval de Rua 2015. Visando dias tranquilos de muita festividade, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, acaba de lançar o Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Carnaval de Rua de 2015. O material servirá de explicação para empresas que pretendem patrocinar o evento de forma global” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/237600+rio+prefeitura+abre+patrocinio+para+carnaval+de+rua+2015

Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário