domingo, 28 de setembro de 2014

27 de setembro de 2014 (sábado)

        Hoje é o dia de São Cosme e Damião.Os santos gêmeos, morreram por volta de 300 d.C. Crê-se que foram médicos, e sua santidade é atribuída pelo motivo de haverem exercido a medicina sem cobrar por isso, devotados à fé. Sua festa é celebrada atualmente no dia 26 de setembro pela Igreja Católica, no dia 26 de setembro pelas religiões afro-brasileiras e no dia 1º. de novembro pela Igreja Ortodoxa” (Wikipédia). Por pregarem o cristianismo, Cosme e Damião foram presos, levados a tribunal e acusados de se entregarem à prática de feitiçarias e de usar meios diabólicos para disfarçar as curas que realizavam. Ao serem questionados quanto as suas atividades, eles responderam: "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo, pela força do Seu poder" (http://www.montesiao.pro.br/estudos/festaspagas/cosmedamiao.html). Por seguirem a Jesus Cristo, Diocleciano mandou matá-los. É comum no Brasil se distribuir doces e presentes, pelo menos, a 7 crianças. Outros oferecem uma farta mesa com caruru, aipim, castanha, amendoim, cocada e outras tantas guloseimas. Eu, da minha parte, quando era mais jovem, oferecia doces e presentes para 7 ou quatorze crianças. Fazia um pedido aos santos gêmeos e esperava ser atendida. Neste ano me esqueci totalmente da data. Só me lembrei à noite.

      Exatamente há uma semana aconteceu o aniversário do César, meu irmão, fazendo 70 anos. Aí vai uma foto com ele todos nós os irmãos. Ele é o segundo da esquerda para a direita. Fomos dispostos do mais velho ao mais novo.

        Pela manhã fui à papelaria comprar canetas, pilhas e esmalte. Sim, lá tem pilhas e esmalte. É bom que lojinha de bairro tem todas essas miudezas. Fui à Pet comprar ração para os gatos e à Lotérica fazer um depósito na CEF. Almocei no Restaurante Rua XV. Eles têm um pastel que eu nunca vi em lugar nenhum melhor que o deles. É frito e calórico, mas é uma delícia.

         À tarde li os jornais e a revista Veja.
          
             Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Foi a primeira vez que a Justiça brasileira reconheceu que determinados crimes cometidos durante a ditadura configuram crimes contra a humanidade” (BATINI, Silvana, procuradora, em nota do Ministério Público Federal sobre a reabertura do caso Rubens Paiva apud Revista Veja, de 17 de setembro de 2014. Pág.52 in coluna Veja Essa).

Em 27 de setembro de 1974, na Etiópia, os militares depõem o imperador Haile Selassie. 

Em 27 de setembro de 1998, criação do site de busca Google.


Em 27 de setembro de 1947, nasceu o ator e diretor brasileiro Dênis Carvalho.

Em 27 de setembro de 1971, nasceu o ator brasileiro Caco Cioclier

Em 27 de setembro de 2005, morreu o comediante e ator brasileiro Ronald Golias. 

Em 27 de setembro de 2012, morreu o ator e lutador de luta profissional ítalo-brasileiro Ted Boy Marino. 

Hoje é comemorado o Dia da Doação de Órgãos, Dia do Cantor, Dia do Turismo e do Turismólogo e Festividades de Cosme e Damião.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de setembro de 2014, sábado: “Mobilidade – Último viaduto do Complexo Viário Imbuí-Narandiba é entregue hoje”. Trecho de 415 m com três faixas, sentido Paralela-Imbuí, é aberto ao tráfego de veículos. Além do acesso ao bairro, o viaduto também possui uma descida que se direciona a avenida Paralela, no sentido centro-aeroporto.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27 de setembro de 2014, sábado: “Imobiliário – Lei do som alto desvalorizará imóveis diz especialista”. Projeto que muda Lei do Silêncio, se aprovado, pode desvalorizar imóveis em quatro áreas da cidade.


 Li no Jornal A Tarde, de 27 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Vota-Bahia – Bate-boca sobre ferryboat marca debate na TV Aratu”. Clima esquenta com troca de acusações entre candidatos ao Senado. Microfones são cortados.


Uma boa notícia no Jornal Folha de S. Paulo, de 27 de setembro de 2014, sábado: “Saúde – Exame no sangue da mãe detecta microfalhas no DNA do feto”. Teste que agora é disponível no Brasil detecta cinco síndromes causadas por ‘microdeleções’ de DNA. Método não invasivo funciona a partir da 9ª. semana de gravidez e é similar à técnica para ver síndrome de Down.

 
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 27 de setembro de 2014, sábado: “Ditadura – Generais recusam desculpas por ditadura”. Um grupo de generais da reserva do Exército divulgou, na sexta 26, manifesto de repúdio o ministro da Defesa, Celso Amorim, e com duras críticas à Comissão Nacional da Verdade. 


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 27 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Pesquisa – Dilma sobe e abre 13 pontos sobre Marina no 1º turno”. Presidente tem 40%, e ex-senadora, 27%, mostra Datafolha; no 2º. turno, petista aparece à frente da rival. (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

      

        Li no site do SRZD, de 27 de setembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Ex-senador Luiz Estevão é preso em Brasília. O ex-senador Luiz Estevão foi preso na manhã deste sábado, 27, pela Polícia Federal na casa dele, em Brasília. Ele é acusado de desviar R$ 1 bilhão das obras do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, falsificando documentos da construção. Estevão foi levado para São Paulo, onde aguarda transferência para um presídio federal. Estevão cumprirá pena de 3 anos e 6 meses por falsificação de documento público. Ele é acusado de alterar livros contábeis para justificar o dinheiro de obras superfaturadas do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O ex-senador teria desviado R$ 1 bilhão (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/237775+ex+senador+luiz+estevao+e+preso+em+brasilia

 Luiz Estevão. Foto: Reprodução


                                         Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário