sábado, 6 de setembro de 2014

06 de setembro de 2014 (sábado)



            O termômetro está marcando 22 graus e tempo muito nublado, com um vento frio, cortante, dando a sensação de 19 graus. E tempo muito nublado não combina com Salvador. No entanto, ultimamente Salvador anda esquisita assim. Eu me lembro que nos anos anteriores, quando chegava agosto eu desligava o chuveiro para tomar banho e agora não consigo. Mudei eu ou mudou o clima? Acho que foi o clima porque eu continuo a querer economizar energia. 
                  
            Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Para males extremos, extremos remédios” (HIPÓCRATES, médico grego (c.460-375 a.C.) in Veja Essa,  apud Revista Veja, de 24-07-14. Pág. 40).
 
           Em 06 de setembro de 1991, a cidade de Lenigrado voltou a chamar-se São Petersburgo e a União Soviética reconheceu a independência da Letônia, da Estônia e da Lituânia. 

         Em 06 de setembro de 1997, o funeral de Diana. Princesa de Gales, foi assistido pela TV por 2,5 bilhões de pessoas. 

         Em 06 de setembro de 1920, nasceu o jornalista e político brasileiro Arnaldo de Castro Nogueira. 
Arnaldo Nogueira

          Em 06 de setembro de 1920, nasceu a cantora brasileira Elvira Pagã. 

              Em 06 de setembro de 1925, nasceu a política brasileira Sandra Cavalcanti. 

           Em 06 de setembro de 1918, morreu o professor, político, advogado, jornalista e escritor brasileiro Inglês de Sousa. 

Inglês de Sousa Academia Brasileira de Letras
de pé: Rodolfo AmoedoArtur AzevedoInglês de SousaBilacVeríssimoBandeiraFilinto de Almeida,PassosMagalhãesBernardelliRodrigo Octavio,Peixoto; sentados: João RibeiroMachado de Assis,Lúcio de Mendonça e Silva Ramos.

         Em 06 de setembro de 1969, morreu o jogador brasileiro de futebol Arthur Friedenreic.  Hoje é comemorado o Dia do Sexo.













Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 06 de setembro de 2014, sábado: “Pesquisa – Indústria baiana esboça reação e cresce 4,7%”. Apesar do bom resultado em julho, a produção do setor amarga uma queda de 5% nos primeiros 7 meses do ano.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 06 de setembro de 2014, sábado: “Fogo – Incêndio destruiu o enorme duas secretarias no CAB”. Incêndio destruiu o andar térreo do prédio do Centro Administrativo da Bahia (CAB) onde funcionam as Secretarias de Justiça e de Administração Penitenciária. O fogo teria começado em um aparelho de ar condicionado. Não houve feridos.

 Li no Jornal A Tarde, de 06 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Construtoras – Oferta de 7.500 imóveis aquece o mercado na RMS”. Otimismo se deve ao pacote do governo federal que facilita compra da casa própria.
 
Uma boa notícia no Jornal Folha de S. Paulo, de 06 de setembro de 2014, sábado: “Paz – Após cinco meses, Ucrânia e rebeldes acertam trégua”. Governo da Ucrânia e separatistas pró-Rússia anunciaram cessar-fogo no conflito no leste do país.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 06 de setembro de 2014, sábado: “Maranhão – Com ‘exército’, índios prometem outros ataques”. Índios do Maranhão criaram um “exército de selva” porque “não aguentavam mais” pedir e não obter ajuda contra madeireiros ilegais.  

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 06 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Educação – Ensino Médio não cumpre meta e piora em 16 Estados”. O ensino médio público, que concentra 85% das, matrículas, se fixou em um patamar baixo e não atingiu a meta de qualidade do governo. Em 16 Estados, incluindo São Paulo, a nota caiu.

 

        Li no site do SRZD, de 06 de setembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Após alvará de soltura, ex-BBB Yuri deixa prisão. O ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, deixou a Casa de Custódia, em Maceió, neste sábado, 6, após a expedição do alvará de soltura concedido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Yuri foi preso na última sexta-feira por ter agredido a namorada e bailarina do "Domingão do Faustão", Ângela Sousa(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

      

http://www.sidneyrezende.com/editoria/carnaval

                                Até amanhã meus fiéis seguidores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário