segunda-feira, 8 de abril de 2013

06 de abril de 2013 (sábado)


Levantei-me às 6h41min. Vim para o computador. Ainda pela manhã fui à praia do Jardim de Allah com a minha irmã Vera. Fomos a pé. Ela ficou bastante cansada. Tomamos 1 água de coco tão deliciosa que parecia dos deuses! E outra coisa, achamos barato: 1 mesa, 4 cadeiras e 1 espreguiçadeira por apenas R$ 10,00.  Vera queria muito comer acarajé. Eu não queria. Então pedi 1 porção de bolinhos de bacalhau (ela comeria o acarajé, mas não comeu). Preferiu comer os bolinhos. Aí não quis mais o acarajé. Nem quis almoçar. Mas Joana insistiu e, às 14h30min fomos comer a melhor moqueca de camarão de Salvador (quiçá da Bahia!)

Lá no Ki-Mukeka nos fartamos de tanta moqueca. E ela gostou. Graças a Deus! Porque vir a Salvador e não ir ao Ki-Mukeka é não conhecer Salvador.
 
Conforme prometi ontem, hoje falarei sobe o público ouvinte. Havia homem careca, cabelos lisos e longos com barbas enormes, enormes, cabelos crespos, cabelos afro, brancos, grisalhos, esvoaçantes, escorridos, estilo militar, surfista, rock, tradicional, louro, ruivo, castanho e preto, pintados ou não e mulheres com cabelos lisos sem volume e cabelos lisos com volume, cabelos bem cuidados e mal cuidados, cabelos ondulados, lisos na raiz e ondulados na ponta, cabelos cacheados, alisados, crespos e afros, loiro, castanho, acaju, vermelho, ruivo, dourado e preto, claro e escuro, marrom e acobreado.  Cabelo grande, médio, curto, repicado, volumoso, ralo, com franja, sem franja... franja curta, média, longa,  reta, lateral desfiada... cortes de cabelo acima ou abaixo do maxilar, cortes em camadas, com volume maior no topo e menor nas laterais. Fios médios e longos, estilo Chanel, cortes um pouco abaixo do queixo, desfiados, repicados, e nunca com as pontas para dentro, apliques como mega-hair, dread, queratina, rastafári...

Vi um bocado de gente esquisita, além de baianos, brasileiros de um modo geral e muito estrangeiro. Com calça casual, legging, corsário, social, capri, jeans, brilhante, desbotada, desfiada e rasgada, boca-de-sino, indiana, aquelas que parecem um fraldão (tanto para homens como para mulheres), vestido com babado, sem babado, com um ombro só, tomara-que-caia, vestido curto, longo, longuete, social, esporte, bermudas e até short.

Dei aulas de reforço para Guilherme. Li o jornal, li a revista Superinteressante H e fui me deitar às 23h22min

Nenhum comentário:

Postar um comentário