terça-feira, 30 de abril de 2013

29 de abril de 2013 (2ª. feira)


Eu me levantei às 7h10min. Vim para o computador. Fui à Academia e dei aula para Karolyne.

Uma boa notícia que deu na Istoé:Mais crédito e menos imposto ao etanol”. Entra em vigor em 1º. de maio o pacote de medidas anunciadas pelo governo federal a indústria de etanol – entre elas estão a redução de tributos e a melhoria de condições de financiamento para estocagem e renovação de canaviais”.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde: “Micareta de Feira chega ao fim sem ocorrências graves”: A festa está na 75ª. edição e é considerada o primeiro Carnaval fora de época do País. Mesmo sem ocorrências graves nos quatro dias de realização, a festa registrou a detenção de 219 pessoas por uso de drogas e brigas (Alean Rodrigues).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde: Produção de banana cai por falta de irrigação”. Segundo maior produtor de banana do País, com 1,2 milhão de toneladas, a Bahia vem perdendo produtividade por causa da seca. Grandes produtores da fruta relatam reduções na colheita que variam entre 20% e 40%. Há produtores que perderam 25% do faturamento. O fornecimento de água para irrigação, reduzido para priorizar o consumo humano, tem sido determinante para as perdas. Alguns negócios tiveram que demitir mão de obra por causa das perdas. A situação só não está pior, afirmam os produtores, devido ao aumento do preço da banana (Juliana Brito).

Conforme a marcação da consulta na Clivan eu teria que fazer três exames: Topo, Mic e Bio. O Plano de Saúde Planserv infelizmente não autorizou. Os exames ficaram em torno de R$ 500,00. Passei a tarde toda lá e nada feito. Na volta esperei o ônibus por 40 minutos. Saí de lá às 18 horas. Já estava escuro. Na estação de Transbordo esperei o ônibus por 1 hora, como ele não veio tomei outro ônibus. Em vez de tomar o ônibus para o Hospital da Bahia, tomei para a Pituba. Cheguei a casa em torno das 20 horas.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Futebol – A Dança da Desvantagem”; “Crise – Sindicato dos Médicos aponta que há falta de assistência a pacientes”; “Hospital Espanhol é denunciado ao MP-BA”; “Itália – Atirador fere três na posse de premiê”; “Sucessão – Vice-governador Otto Alencar está de olho no Senado”; “Rio de Janeiro – neonazistas que atacaram potiguar vão para presídio”; “Sem irrigação – Seca prejudica a cultura da banana no Estado”; “Perfil – Davi Moraes traz boa música no DNA” além de outras notícias e de artigos.

Li também a Revista Nova Escola que trouxe os seguintes matérias: “Ler e escrever pela vida toda”; “28 de abril, Dia da Educação”; “Por que o Brasil precisa investir mais em Educação”; “Bons leitores, bons escritores”; “Educação Infantil. Creche. Quando o desafio é o intercâmbio leitor”; “De olho na comida”; “Prêmio Victor Civita. Prepare o seu trabalho”; “Cartão Vermelho para o preconceito”; “Blocos Econômicos: mundo em partes”; “O Brasil imperial bem perto da criançada”; “Língua estrangeira. Mistério, suspense, terror e muita leitura”; “Gravura com azulejo, isopor ou papelão”; “Plano Cartesiano muito além da batalha naval”; “Os mil e um movimentos da ginástica rítmica”; “Diga qual é tua célula e direi de que reino és”; além de artigos.

A frase do dia: “Os prefeitos estão gastando milhões para comprar tablets. Pergunto se eles têm um projeto pedagógico para isso e se vão capacitar os professores (Marisa Serrano).

Dei aula para Guilherme Lucca

Fui dormir às 23h42min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário