segunda-feira, 15 de abril de 2013

13 de abril de 2013 (sábado)


Levantei-me às 8h22min. Fui à Academia. Voltei. Joana e Thiago foram almoçar na casa de D. Tude (a avó de Joana). Almocei aqui mesmo. Depois li os jornais A Tarde e a A Folha de São Paulo e a revista Quem.

Fiquei pensativa, pois hoje é o Dia do Beijo. Parece uma bobagem. Mas não é. Um beijo nada mais é que o toque dos lábios em alguém ou alguma coisa. O beijo em um bebê é a coisa mais linda, mais suave e delicada que pode haver. Mas pode trazer consequências não tão agradáveis: beijo na bochecha, por exemplo, pode dar carocinhos no bebê (as famosas brotoejas), principalmente se não for a mãe. Porque com a mãe é um gesto de afeição.
Agora o beijo em outra pessoa é uma coisa romântica ou de caráter sexual. Aí vale beijo de língua. Antigamente, muito antigamente mesmo, havia o beijo entre conhecidos, entre amigos e entre os amantes. Mas até os súditos beijavam os reis e os imperadores, mas onde mesmo? Nos pés, para mostrar submissão. Tem o beijo no anel do Papa, o beijo da donzela (embora seja difícil encontrar uma hoje em dia!), beijo entre guerreiros no retorno dos combates, tinha o beija-mão, beijo de homem com homem, de mulher com mulher, entre pessoas de raças diferentes, entre jovens e velhos, entre velhas e jovens, e até entre homem e mulher...
Uma boa notícia: Toxina botulínica trata a cefaleia. “Desde 11 de abril de 2011, a toxina botulínica recebeu aprovação da Anvisa para uso no tratamento de enxaqueca. A aplicação é recomendada para a prevenção das crises de dor de cabeça fortes que caracterizam a doença (Jornal A Tarde)”.
Uma notícia ruim: Uso excessivo de analgésicos para dor agrava quadro de enxaqueca. “O indivíduo que exagera no uso de analgésicos passa a ter dores cada vez mais freqüentes, necessitando de doses cada vez maiores de analgésicos (neurologista Elza Magalhães)”.
Chegaram as revistas Época e Isto É. Eu as folheei. Vi televisão. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Fui dormir às 2h11min (já no domingo, portanto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário