segunda-feira, 29 de abril de 2013

28 de abril de 2013 (domingo)



Eu me levantei às 8h54min. Vim para o computador. Fui almoçar com Joana e Thiago no Restaurante Rua 15. Comemos como entrada o tradicional pastel. Almoçamos um risoto de camarão delicioso.

Uma boa notícia: Expansão da classe C impulsiona o comércio em bairros populares. 25 milhões de pessoas deixaram a linha da pobreza na última década para engrossar a chamada classe média, de acordo com os dados da Secretaria de assuntos Estratégicos do Governo Federal. Brotas, Cabula, Cajazeiras, Itapuã, Itapagipe, Liberdade, Pau Miúdo, Pau da Lima, Paripe e Pernambués são promissores (Clarissa Borges)

Outra boa notícia: Área de Contabilidade tem oportunidade para mai1 10 mil profissionais. O Dia do Contabilista foi celebrado no último dia 25, e os profissionais têm bons motivos para comemorar. Na Bahia, são cerca de 20 mil profissionais ativos, e o mercado ainda tem condições de absorver mais de 10 mil. A remuneração na área varia de R$ 2 mil, para iniciantes, a R$ 20 mil, nas áreas de auditoria, consultoria e fiscal (Kleyzer Seixas).

Uma notícia ruim: Itapagipe tem potencial turístico desperdiçado. Região precisa de um plano urbanístico que contemple o bem-estar da comunidade e seu potencial turístico. Tão bela e tão abandonada. Esta é a sensação de inúmeros moradores, lideres comunitários e visitantes da península de Itapagipe. A região tem belezas naturais e patrimônio cultural que evidenciam seu forte potencial turístico, como a Ponta do Humaitá e a Igreja do Bonfim. Apontam-se os seguintes problemas: alagamentos, insegurança, ocupação irregular e poluição sonora (Raíza Tourinho).

Outra notícia ruim: Conflito no Iraque provoca 215 mortes em cinco dias. No Iraque, a violência religiosa entre sunitas e xiitas, que teve o pior momento em 2006 e 2007, matou dezenas de milhares de pessoas. Esta semana, 215 pessoas morreram e uma nova onda de violência (France Press).

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Joel x Caio: BA-VI de estilos distintos no banco”; “Classe C alavanca negócios em bairros populares”; Governo terá de construir 211 cisternas por dia”; “Itapagipe tem potencial turístico desperdiçado”; “Entrevista com o professor Hélio Rocha faz 90 anos cheio de disposição”; “Chuvas: Prédio desaba e deixa dois feridos no Tororó”; “A nobreza do veludo volta à cena no inverno; “Novela: Sangue Bom estreia amanhã na Globo, com uma pegada da série Friends”; “Morosidade retém dinheiro para obras estruturantes em Salvador”; “Venda de animais é mantida em pet shops”; “Irreverência de foliões em Feira de Santana”; “Preso condenado por crime bárbaro”; “Conflito no Iraque provoca 215 mortes em cinco dias”; “Aquífero tucano parou na 1ª. etapa beneficiando apenas 82 mil pessoas” e notícias dos principais cadernos.

Li o jornal Folha de S. Paulo que trouxe as seguintes notícias: “Cotistas têm pior resultado entre universitários”; “Gianecchini, Isis Valverde, Cauã Raymond, Zé Celso, Débora Nascimento & Cia. reeditam cenas de filmes clássicos do cinema nacional”; “Suspeitos de matar dentista são presos: um dos três é menor”; “Guarujá quer que casarões na praia recuem muros”; “PT pressiona Dilma a se afastar de Campos”; STF pode reabrir processo sobre quadrilha”; “Com boa estrutura, TVs católicas lutam por maior audiência”; “Qatar busca prestígio com fortuna de reservas de gás”; “Jordaniano criado no Brasil ensina jiu-jítsu para o Exército de seu país”; “Governo italiano terá esquerda e Berluscconi”; “Em livro, historiadora esmiúça a intimidade solitária de Stálin”, além dos cadernos Ilustrada, Ilustríssima, Cotidiano, Mercados e Classificados.

Li, também, a revista Istoé. Ela está muito boa. Como reportagens de capa: “Maioridade penal aos 16 anos?”; “A ficha suja e secreta do novo presidente do Paraguai” e “Minha casa, meu negócio: como os políticos vêm lucrando com o programa habitacional do governo”. Além dessas outras reportagens: “Julgamento do mensalão não valeu nada?”; “O Golpe dos Condenados”; “Crime e Prêmio”; “A verdade sobre a tortura dos índios”; “Fama, Divórcio e Ruína”; “Roberto Carlos o rei da censura”; “Gigantes da Educação” e outras reportagens, além de artigos e colunas.

Comemorado o Dia do Estudante, Dia Nacional em Memória de Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e o Dia da Sogra.

A frase do dia: “Não ensino para ter discípulos, mas para ter talentos que mudarão a sociedade” (Prof. Hélio Rocha).

Sonhei com nuvens escuras e com o Dia das Mães. Olhei o significado. Sonhar com nuvens escuras são dificuldades financeiras e com o Dia das Mães significa que eu deveria fazer uma homenagem à minha mãe. Como já não tenho mãe, rezei o quanto pude para ela. Olhei na Internet e eles me deram umas sugestões para os jogos da loteria. Amanhã vou jogar para ver no que dá.

Fui dormir por volta da meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário