sexta-feira, 19 de abril de 2013

18 de abril de 2013 (5a. feira)


Levantei-me às 6h57min. Estou me levantando mais cedo porque estou dando aula para Carolaine de manhã e tenho que ir antes à Academia.
O dia 18 de abril é muito importante. Pois vejam: é o dia em que homenageamos o amigo, o autor, o editor, o instrutor de yôga, do livro infantil e o radioamador.

Dia do Amigo
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o Dia do Amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios. Nos outros países é comemorado em 20 de julho e em alguns desses países é feriado.

Dia do Autor
No Brasil, em 18 de abril é comemorado o Dia do Autor. A data foi escolhida por ser o nascimento de Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, um clássico da literatura brasileira. 

Dia do Editor
            É bem merecida a criação dessa homenagem. O que seria dos escritores, dos blogueiros, dos jornais e das revistas sem o editor?

Dia do Instrutor/Professor de Yôga
            Esta data é importante porque valoriza essa classe de trabalhadores (instrutor ou professor de yôga) que possibilita o trabalho com a qualidade de vida, ampliação da consciência, desenvolvimento humano e reeducação humana.

Dia do Livro Infantil


Monteiro Lobato e alguns de seus personagens
O dia 18 de abril foi instituído 

O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem a Monteiro Lobato.
Dia do Mundial do Radioamador
            O Radioamador é muito importante porque eles já ajudaram muitas pessoas nos mais diversos acontecimentos.

Fui ao Supermercado G. Barbosa com três objetivos: ir ao Caixa Eletrônico sacar uns trocados; à Lotérica para fazer o jogo da Quina e Timemania. Não ganhei nada! Ra, Ra, Ra, Ra, Ra, Ra... e ainda ouso ter esperança! E o terceiro objetivo foi comprar creme de leite e gelatina de limão. Eu quero fazer uma mousse para Alda, porque amanhã é o aniversário dela.
Hoje comecei a ler o livro Samba de Enredo – história e arte, escrito por Alberto Mussa e Luiz Antonio Simas. Tem 235 páginas. Se depender da “orelha” do livro, ele é muito bom. “Durante anos e tantos carnavais, Alberto Mussa e Luiz Antonio Simas não só acumularam o instrumental para a análise acadêmica, mas emergiram desse mergulho purificados e aptos a discorrer com precisão sobre as origens, os fatores determinantes, as histórias e as personagens que vêm enriquecendo a nosa música e a manifestação artística popular mais completa, representante da índole e das circunstâncias de nossa gente”. Bem, só comecei a ler hoje. Li também o jornal A Tarde, fiz palavras cruzadas e sudoku.
Fui dormir às 23h48min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário