domingo, 14 de abril de 2013

12 de abril de 2013 (6ª. feira)


Levantei-me às 7 horas. Fui à Academia. Estava cheia, mesmo assim Márcio, o professor, continuava muito atencioso. E o que é ser muito atencioso? E o que é atenção? Para mim, na Academia ‘ser atencioso” é ligar o aparelho que vou usar, é ajustá-lo, é colocar as caneleiras em minhas pernas, é me tratar com cortesia, sempre com um sorriso. Eu sei que isso tudo é obrigação, mas eles todos (Gustavo, Márcio e Viviane) são muito atenciosos.

Quanto à ‘atenção’ ainda não há um entendimento o que é e como ela acontece, Para um professor tem um pouco a ver com disciplina. Para o cidadão comum pode ser de muitas formas: afabilidade, amabilidade, anteparo, cautela, cortesia, cuidado, delicadeza, educação, gentileza, graciosidade, obséquio, ponderação, precaução e prudência (gente, eu olhei no dicionário!). Portanto, atenção é tudo isso.

Duas boas notícias: uma, Livro sobre pioneiro da Bahia leva Prêmio Folha Memória. “Histórias de Manuel Antônio da Silva Serva, pioneiro do jornalismo na Bahia, são o tema do trabalho vencedor da última edição do Prêmio Folha Memória. Para Fausto, o trabalho ‘Silva Serpa, Pioneiro da Imprensa e das Fitas doBonfim’ tem “proposta bem elaborada, tema original e que remete a uma figura e a uma região do Brasil fora do Sudeste” (Folha de São Paulo). Isso quer dizer que bons profissionais também estão fora do eixo Rio-São Paulo. Outra notícia: Nova imortal defende obra como escritora. Com oito livros publicados, Rosiska Darcy de Oliveira, é a quinta mulher a assumir uma cadeira na ABL, hoje presidida por uma delas, Ana Maria Machado. “Sempre foi uma lutadora inteligente pelos direitos das mulheres. Escreveu livros marcantes, como ‘O Elogio da Diferença’ e é cronista notável. Foi boa a decisão da ABL” (Fernando Henrique Cardoso). É muito bom mais uma mulher ganhar uma cadeira na ABL!

Duas notícias ruins: Em Recife, prefeito investe em sua imagem. O que é isso, Geraldo Júlio? Seria muito mais elegante investir na sua cidade, não é mesmo? Se o senhor já fez limpeza da cidade; criação de ciclofaixas; ordenamento urbano não poderia fazer mais? Outra notícia: Usina da Cesp gera menos do que deveria. Estatal paulista fez investimento antieconômico; perda pode chegar a R$ 2,8 bi. É ... é ...

Dei banca. Li a Revista Aventuras na Historia e o Jornal A Tarde. Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku. Fui dormir às 02h18min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário