terça-feira, 2 de abril de 2013

28 de março de 2013 (5ª. feira)


Levantei-me às 6h40. Após o café da manhã eu me aprontei para encontrar com o Renato e a Lindalva às 11 horas. Achei que o trânsito estaria livre porque as escolas estavam em recesso devido à Semana Santa. Qual nada! Na Cidade de Deus tomei o ônibus para o Alvorada. Levei quase 1 hora. Depois tomei um ônibus para a Voluntários da Pátria. Aí é que começou o engarrafamento mesmo. De São Conrado até a Rocinha estava tudo travado. Sabe a que horas cheguei? Às 12h15! Eles estavam impacientes me aguardando no hall do prédio.

Subimos até o 1504. Demoramos pouco e resolvemos ir almoçar ali em Botafogo, na São Clemente esquina com a Rua Bambina. Comemos muito bem. Dali fomos para o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Visitamos a exposição denominada MOVIE-SE. São ações que dialogam com a proposta de curadoria: no Tempo da Animação – visitas virtuais, música, contação de história, laboratório de ações criativas e atividades acessíveis. Vi muito, muito Charlie Chaplin.

O Renato me levou até Vila Isabel (Rua 28 de Setembro) e nas Lojas Americanas comprei bombons de Páscoa para eles (Renato e Lindalva). Nesse ínterim Renato foi assumir um compromisso que havia tomado anteriormente com um passageiro (ele é motorista de táxi) e Lindalva me levou até o ponto de ônibus para a Cidade de Deus.

Tomei o ônibus. Foi uma viagem tranquila. Cheguei na Cidade de Deus já escurecendo e não consegui ligar para João Gilberto ou Fernanda para alguém ir me buscar. Não consegui ligar por inexperiência. Ainda não sabia ligar o smartphone novo. Rsrsrs... Atravessei a praça e segui pela rua lamacenta e escura. Encontrei com algumas pessoas que cumprimentei. Não podia andar depressa um pouco pela minha deficiência e muito porque estava de salto alto.

Cheguei cansada, mas feliz. Demorei 20 minutos até chegar no Condomínio. Jantei, vi televisão e fui dormir às 22h25min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário