sexta-feira, 12 de abril de 2013

10 de abril de 2013 (4ª. feira)


Levantei-me às 7h23min. Fui à Academia e voltei indo direto para o computador. O dia está lindo, com o sol brilhando no dia calorento de 32°! Mas o dia convida a uma alegria, a um bem-estar a uma tranquilidade. Pela janela, fico olhando, apreciando... um céu  azul, muito azul. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir descontraídos e calmos. A cor azul me dá certa estabilidade, profundidade de ideias, essa lealdade que sinto para com os outros, a confiança em mim mesma, a sabedoria que necessito para viver, inteligência e saúde para prosseguir com minhas aulas, fé na vida, busca da verdade das coisas. O azul claro também me traz vislumbres de generosidade, a saúde me parece boa, mesmo no calor há uma onda de frescor. Pareço mais voltada para o entendimento e a tranquilidade.
A cor dourada e amarela está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas. A cor dourada equilibra a mente e é o símbolo do dinheiro, riqueza, essência do espírito divino, abertura espiritual, fortaleza. Não é que ganhei hoje R$ 4,50 na Loteria Federal (rsrsrsrs)? Isso é um sinal de que poderei ganhar mais.
Uma notícia boa: Conheça projeto que cria parque na orla. “O novo projeto do Parque Urbano de Lazer e Esporte, localizado na área da antiga sede de praia do Esporte Bahia, na Boca do Rio. A obra, já iniciada e com previsão de término em seis meses, ao custo de R$ 1,8 milhão, sofreu ajustes em relação à proposta apresentada no ano passado. Segundo Luiz Baqueiro, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, responsável pelo projeto, a ideia atual busca ofertar “um lugar seguro e útil para a população”. A área tem, aproximadamente, 80 mil metros quadrados. O projeto de requalificação mais amplo da orla atlântica da capital baiana ainda depende da análise do juiz federal Ricardo d’Ávila”. Esta notícia que saiu no jornal A Tarde é um sopro de esperança, porque a orla de Salvador está muito abandonada.
Uma notícia ruim: Salvador tem inflação acima da média nacional. “A inflação na Grande Salvador cresceu 0,51% em março, acima da média nacional é de 6,59%, acima do teto estabelecido pelo Banco Central – período em que Salvador registrou alta de 7,28%”. Isto é triste. Mas o que fazer?
Li o Jornal A Tarde e a revista Superinteressante. Fiz palavras cruzadas e sudku. Vi televisão e fui dormir a 23h15min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário