segunda-feira, 22 de abril de 2013

21 de abril de 2013 (domingo)


Eu me levantei às 8h09mn. Vim para o computador ate a hora do almoço. Depois fui ler.

Hoje é um dia cheio de acontecimentos importantes: fundação de Roma; enforcamento de Tiradentes; fundação de Brasília; aniversário de Max Weber, Marcel Camus, Anthony Queen e Anselmo Duarte; falecimento de Keynes, Tancredo Neves, Luís Eduardo Magalhães e Telê Santana; Dia do Metalúrgico, Dia da Polícia Civil e Militar.

Fui pesquisar e vi que Roma foi fundada no dia 21 de abril de 753 a.C. por Rômulo. Faz tempo ... O enforcamento de Tiradentes hoje em dia não tem o peso que tinha na minha infância ou adolescência. Naquele tempo Tiradentes era endeusado, admirado pela função de ‘dentista’, tropeiro, militar, minerador, comerciante... Líamos sua história com certo encantamento, deslumbramento...  A professora na sala de aula fala dele como uma figura histórica muito, mas muito importante!

Tudo isso passou.

É uma data também de comemorações e efemérides: morreu Keynes, o grande Keynes! Tancredo Neves – eu me lembro quando ele estava prestes a morrer, meu irmão (Sidney) transmitia minuto a minuto o estado de saúde do presidente; morreu, também, repentinamente, o deputado Luís Eduardo Magalhães filho do senador Antônio Carlos Magalhães: naquele momento de emoção foi dado nome a ruas, praças, aeroporto, município Luís Eduardo Magalhães. Além deles eu não poderia deixar de citar o treinador Telê Santana que tanto ajudou o futebol brasileiro...

Hoje à tarde, li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Continuei a ler o livro Samba de Enredo – história e arte,

Fui dormir às 23h13min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário