sábado, 13 de abril de 2013

11 de abril de 2013 (5ª. feira)


Levantei-me às 8h04min. Não fui à Academia: estava com preguiça. Gente idosa também tem preguiça, indisposição, um certo cansaço. A falta de disposição para fazer atividades físicas, por exemplo, pode levar ao sedentarismo e, consequentemente, à obesidade. E isso pode desencadear uma série de problemas para a saúde, inclusive diabetes e doenças cardiovasculares. Mas no caso dos idosos não é nada disso. Não vou tapar o sol com a peneira, dizer que tudo está maravilhoso. Nem sempre, mas acho que todo mundo também tem seu dia assim.

Preguiça, o que é preguiça? Morosidade, negligência, lentidão ou aversão ao trabalho. Aversão ao trabalho não é, morosidade e negligência também não. Lentidão, sim. Sinto-me mais lenta. É isso aí! Não é depressão, não é narcolepsia ou síndrome da fadiga crônica. Creio que seja  idade. Tomara que seja só isso.

Uma boa notícia: Aluno da rede pública ganha isenção na taxa do vestibular. “A partir desta semana, todo aluno que cursar o ensino médio completo em escola pública ou ter bolsa integral em escola particular não precisa mais pagar taxa de inscrição em vestibular de universidades federais (Agência O Globo)”. Com isto o governo quer incentivar os alunos de baixa renda a continuarem seus estudos. Louvável!

Uma notícia ruim: Bahia tem o maior recuo nas vendas a varejo do País. “A Bahia teve a maior queda no volume de vendas do varejo no País, de 4,9% em fevereiro de 2013 em relaçao a fevereiro de 2012. O desempenho da Bahia ficou abaixo do nacional, que recuou 0,2% em igual período (Carol Aquino)”. A Bahia está passando por problemas a começar por Salvador. Mas até nas vendas... assim fica difícil! Mas pensando bem no Carnaval o povo quer pular e dançar. Quer extravasar seus demônios e comprar só o essencial. O resto é só alegria.

Após o almoço fui ao Banco do Brasil para desbloquear a minha senha... finalmente ... já não era sem tempo. Depois fui à Lotérica fazer uma fezinha. Voltei rapidinho para dar a minha “banca” (= é como os soteropolitanos chamam as aulas de reforço).
Cinquenta Tons Mais Escuros

Capa do jornal A Tarde


Li o Jornal A Tarde e a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Hoje terminei de ler o livro Cinquenta tons mais escuros, de E.L.James. É o segundo livro da trilogia. É uma ode ao sadomasoquismo. O livro descreve com detalhes as relações sadomasoquistas dos protagonistas Christian e Anastácia. São quase 500 páginas só de sexo.
   Fui ao Supereconômico e comprei banana, batata, biscoito, carne, castanha, laranja, melancia, melão, granola, goiabada, tangerina, torrada. Tudo custou R$ 54,27. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Vi o Jornal da Band, o Jornal Nacional, a novela Salve Jorge e fui dormir a 23h32min.




Nenhum comentário:

Postar um comentário