segunda-feira, 1 de abril de 2013

27 de março de 2013 (4ª. feira)


Levantei-me às 6h40min. Dormi com a Vera. Viram só que prestígio? De manhã fui ao Cartório do 5º. Ofício, na Rua Real Grandeza, em Botafogo para autenticar a minha assinatura num papel da divisão do apartamento de Botafogo. Hoje Detinha – a  diarista da Vera – estava lá. Almocei. Falei com Renato (um de meus irmãos) ao telefone. Ele me convidou para sair com ele e Lindalva (sua mulher, minha cunhada) no dia seguinte, mas a Vera havia levado a minha mala e eu teria que ir embora porque Joãozinho tinha vindo de carro.

Uma notícia boa e má: Senado amplia direitos de empregados domésticos. Se por um lado vem corrigir um erro trabalhista desde a época da escravidão, por outro, muitas famílias não poderão arcar com os novos compromissos e estão demitindo os empregados domésticos. Esta é a má notícia. Hoje em dia as famílias têm outro formato: pais, mães e filhos já quase não existe. O que existe “são os meus filhos, os seus e os nossos”. E as empregadas domésticas vão ser raríssimas: o que vai existir vão ser as diaristas e a família toda vai dividir as tarefas.

Saímos mais ou menos às 18 horas. João Gilberto foi pela Estrada da Gávea passando pelo meio da Rocinha. É o maior barato! É um trânsito impensável de motos e vans! Tem uma vantagem enorme: não se pega o engarrafamento da Gávea e de São Conrado. Ganha-se bem uma meia-hora fugindo daquele trânsito “travado”. Quando cheguei em Jacarepaguá brinquei um pouco com João Gabriel. Fiz sudoku, vi televisão e fui dormir às 22h15min. Lá durmo muito bem. Durmo no quarto de João Fernando. É bem frio lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário