domingo, 28 de abril de 2013

27 de abril de 2013 (sábado)


Eu me levantei às 7h41min. Vim para o computador. Fui à Academia e só caminhei na esteira, porque eu iria ao Makro com Joana para comprar um microondas, porque o meu pegou fogo pela 3ª. vez. Preferimos comprar outro que ficar consertando e, em seguida, estourar novamente. O barulho era horrível. E o fogo?

Fomos à casa da Sandra, irmã da Vanda, pra Joana ver uma escada na casa dela. Joana mediu, orientou e isto demorou muito. Quando passamos no Makro já não dava tempo de fazermos a compra. Estava ficando muito tarde para irmos almoçar. Joana não podia enfrentar a enorme fila para pagar. É que ela (aliás, nós) ia almoçar fora e Thiago estava esperando.

Li o Jornal Folha de S Paulo, que trouxe como manchetes de capa: “Pivô de crise, projeto dá a Dilma tempo de TV recorde” (parada no Senado pelo STF, proposta deixa a presidente com 61% do horário eleitoral); “Inacabado, Maracanã é reaberto com evento-teste” (após dois anos e sete meses fechado para reformas, o Maracanã será aberto hoje, às 19h, com evento-teste para convidados); “Premiê britânico cogita ‘crime de guerra’ na Síria” (David Cameron disse que o regime de Bashar Assad parece cometer um ‘crime de guerra’ contra rebeldes – o governo sírio nega as acusações); “Polícia do Rio diz que jogador foi torturado por traficante” (O jogador do Vasco Bernardo foi sequestrado e torturado no domingo após ter ido a um churrasco com a namorada de um traficante no Complexo da Maré, no Rio, segundo a polícia); “Quadrilha que queimou dentista é suspeita de mais roubos com tortura”; “Com produção menor, lucro da Petrobras recua 17%”; “Indenização em caso de quebra de banco deve subir para R$ 250 mil”, além de outras notícias e chamadas para editorias e notícias dos principais cadernos.

Li o Jornal A Tarde, que trouxe como manchetes de capa: “Reunião sela pacto pra destravar obras de ferrovia” (Políticos [ministro, governador, 7 deputados federais, 11 estaduais], empresários e representantes de instituições de diversas naturezas se reuniram quinta-feira e ontem em Barreiras para debater mecanismos que alavanquem as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e do Porto Sul); “Processos por atrasos na taxa de condomínio crescem 15%”; “Asfalto ‘derrete’ na Paralela” (Trecho de asfalto na Av. Paralela se desfez com a chuvas); “Ministro dá 72 horas para Câmara explicar a PEC 33”; “Previsão de chuva e muita disputa no BA-VI de amanhã”; “Meia do Vasco é torturado por traficante em uma favela” e notícias dos principais cadernos.

Hoje é comemorado o Dia da Liberdade na África do Sul; o Dia da Empregada Doméstica; o Dia do Sacerdote e o Dia Mundial do Design Gráfico.

Fui dormir às 23h48min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário