sexta-feira, 26 de abril de 2013

25 de abril de 2013 (5ª. feira)


Eu me levantei às 7 horas. Não fui para a Academia. Voltei e vim para o computador.  Carolaine chegou para a aula.

Fui à dra. Alessandra, Oftalmologista, e ela me encaminhou para fazer mais dois exames pré-operatórios. Ficou marcado para 2ª. feira, dia 29 de abril. Quando voltava para casa chovia torrencialmente. Quando melhorou o tempo fui pegar o ônibus e olha que andei um bom pedaço! No caminho me apareceu uma garota de uns 19, 20 anos e me ofereceu uma carona na sombrinha (= guarda-chuva). Fez o caminho inverso – ela vinha, mas voltou – uma alma caridosa! Eu disse que não precisava, mas assim mesmo ela me acompanhou.

Quando eu aguardava o ônibus a chuva recomeçou. Os carros passavam e jogavam aquela água barrenta em todos que estavam no ponto. Levei vários “banhos”. Essa “tortura” durou meia hora. Tomei dois ônibus até chegar a minha casa. Quando cheguei... Meu Deus! Esqueci a chave! Eu molhada, suja, com muito frio. Telefonei para Joana e ela disse que só chegaria por volta das 20h30. Telefonei para Thiago e ele disse que chegaria depois das 18 horas. Eu teria que esperar um pouco mais de uma hora. Para quem está nessas condições é muito tempo. Esperei, não é? Até pensei em chamar o chaveiro. Porém, chovia tanto, tanto...

Uma boa notícia: Mãe Stella assume vaga na Academia de Letras da Bahia. A ialorixá do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em São Gonçalo do Retiro, Maria Stella de Azevedo Santos, conhecida também como Mãe Stella de Oxóssi, ocupa desde ontem a cadeira de número 33 da Academia Brasileira de Letras da Bahia. O último ocupante da vaga foi o professor e historiador Ubiratan Castro, falecido em janeiro. O assento 33 teve como patrono o poeta Castro Alves e também foi ocupado por Francisco Xavier Ferreira Marques, Heitor Praguer Fróes e Waldemar Magalhães Mattos (Catia Lima). Mãe Stella escreveu 6 livros.  

Uma notícia ruim: Na Bahia, 80% dos médicos suspendem atendimento. Foram aproximadamente 9,6 mil profissionais de medicina (80%) – dos doze mil que atuam na Bahia – que deixaram de atender usuários de planos de saúde por 24 horas, segundo a Comissão Estadual de Honorários Médicos da Bahia (Paula Janay Alves). Que é uma verdade que os médicos recebem valores defasados, lá isso é. Como resolver essa situação sem prejudicar os pacientes?

Li o Jornal A Tarde que trouxe como principais notícias: “Lei proíbe ação de flanelinhas”; “Morte de mulher motiva destruição de ônibus”; “Cidades que sofrem com a seca têm verbas para o São João”; “Brasil empata e é vaiado”; “Ex-prefeito João Henrique bate o carro em Ondina”; “Plano que não der cobertura poderá ser suspenso”; “Câmara Federal quer exame das medidas do STF”; “Temática gay está em alta no teatro baiano”.  

Li, também, a revista Muito. “O Maestro” (Como o regente carioca Carlos Prazeres, há três anos à frente da Osba, conseguiu reconquistar o público e a crítica e as mudanças que deram novo fôlego à Orquestra); Entrevista com a psicoterapeuta baiana Eunice Rodrigues (especializada em biossíntese, psicoterapia que trabalha pela integração de corpo, mente e espírito); “Moda country Bang! Bang!” (country style. Chapéu, casaco couro e franjas); “Ensinar e Encenar” (criado por músicos que desenvolvem pesquisas científicas nas áreas de educação musical e etnomusicologia, o grupo infantil Canela Fina torna rítmico seus passos desde a sua formação). Além disso, traz outras matérias.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fui dormir às 23h16min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário