quarta-feira, 1 de maio de 2013

30 de abril de 2013 (3ª. feira)


Eu me levantei às 6h44min. Fui à Academia. Dei aula para Karolyne.

Fui ao Super Econômico e comprei: banana, biscoito, castanha, coca-cola, geleia, goiabada, laranja, limão, maçã, mamão, mel, ovos, presunto, tomate, torrada, pão, pera e uva. Eu me esqueci de comprar manteiga.

Uma boa notícia que deu na Revista Nova Escola:Por que o Brasil precisa investir mais em Educação? Porque construir infraestrutura e educar um batalhão de jovens e adultos que não puderam frequentar escolas na idade correta são gastos temporários, que diminuem com o passar dos anos. A população do Brasil está ficando mais velha e o número de crianças e jovens em idade escolar será menor no futuro, permitindo que o investimento por aluno aumente. É o chamado bônus demográfico (Wellington Soares e Elisa Meirelles).

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde:Crescimento do País favorece profissionais de diferentes níveis”. Cursos técnicos, tecnológicos e a graduação tradicional atendem às diferentes aspirações. Atribui-se este crescimento e valorização dos cursos técnicos, assim como os tecnológicos, ao crescimento do País em áreas como mineração, construção civil, petróleo e gás, química, petroquímica, dentre outras. Só no SENAI haverá 1.030 vagas em cursos técnicos na construção naval, mecatrônica, petroquímica, meio ambiente, eletrônica, tecnologia da informação, dentre outras (Joana Lopo).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde:Cantor Netinho é diagnosticado com tumor benigno no fígado”. O cantor baiano Netinho foi diagnosticado ontem com adenomas hepáticos benignos. O resultado da biópsia descarta câncer. Segundo a assessoria do cantor, Netinho teve que passar por uma biópsia no fígado e, durante o  procedimento, teve uma das veias rompida, precisando passar por um procedimento cirúrgico emergencial e, por isso, está na UTI  do Hospital Aliança, em Salvador (Catia Lima).

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Base de segurança em São Caetano fica pronta até junho”; “Servidor tem reajuste de 2,5% retroativo a janeiro”; “Imposto de Renda – Receita aguarda declarações de 255 mil baianos”; “Luto – Mestre paulistano da Canção, Paulo Vanzolini morre aos 89 anos”; Meio Ambiente - Políticos são presos no Rio Grande do Sul por fraudes”; “Terror – Primeiro-ministro sírio escapa de ataque à bomba”; “À espera da Piscina Olímpica”; “Fifa admite vetar caxirola na Copa”; “Bahia iguala recorde negativo”; “Luís Alberto e Nicácio no Leão”, além de outras reportagens, editorial e artigos.

Li também a Revista Veja que trouxe as seguintes matérias: “O Ataque à Justiça”; “Copa das Confederações”; “A República Bolivariana do Brasil”; “Economia – Sacudida no Brasil Arcaico”; “Internacional – Os amados da viúva”; “Internacional – Mais um baile em Assunção”; “Internacional – Ainda sem vínculos”; “Confusão na Itália”; “Polícia – Queimada viva por 30 reais”; “A bola vai rolar”; “Religião – Em busca da essência”; “História – Surpresas do Passado”; “Artes – A dança das cadeiras”;  além de artigos de Cláudio de Moura e Castro, Maílson da Nóbrega e J.R.Guzzo; além, também, de colunas e artigos permanentes da revista, tais como: Veja.com; Carta ao Leitor; Entrevista; Leitor; Panorama; Datas; Holofote; Sobe Desce Conversa Números; Radar; Veja Essa; Gente; Saúde; Especial; Religião; Guia; Televisão; Livros; Cultura; Cinema; Veja Recomenda.

A frase do dia: Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível (São Francisco de Assis, conforme o ator Rodrigo Lombardi).

Dei aula para Guilherme Lucca

Fui dormir às 23h47min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário