domingo, 5 de maio de 2013

04 de maio de 2013 (sábado)


Eu me levantei às 8h34min. Não fui à Academia e nem dei as aulas. Estava com muitas dores e não conseguia andar. Joana deu aula para Guilherme.

Sentia tanta dor na perna esquerda que não conseguia andar. O efeito colateral dos remédios foi muito grande. Vomitei quatro vezes! E muito!

Hoje quero falar de paixão. Qualquer paixão. Pode ser aquela arrebatadora dos adolescentes, que chega o clímax e, em seguida murcha... é trocada por outra. E outra. E outra. A paixão é, pois, um sentimento doloroso, fugaz... quando leva muito tempo pode se tornar patológica. É um sentimento muito forte que chega a nos idiotizar, porque perdemos a nossa individualidade, o nosso poder de raciocínio.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo: “Desemprego cai nos EUA e Bolsa registra recorde”. O desemprego nos Estados Unidos desceu a um nível que não atingia desde o início de 2009, impulsionando a Bolsa de Valores de Nova York a bater seu recorde (Joana Cunha).

Uma notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo: “Indústria deve continuar fraca por muito tempo”. Pequena recuperação é concentrada por poucos setores; cenário externo não é favorável e gargalos internos favorecem. Os números negativos continuam negativos, mas em proporção menor, vide a pequena queda de 0,5% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano anterior (Sérgio Vale).

Outra notícia ruim que deu no jornal Folha de S. Paulo: “Polícia de SP deixa 233 carros novos parados”. Esta frota foi adquirida pelo governo paulista para ser utilizada pela Polícia Científica na elucidação de crimes está parada em um pátio da zona oeste da cidade há cerca de um mês (Afonso Benites).

Li o jornal Folha de S. Paulo que trouxe as seguintes matérias: “Após um ano, lei das transparências trava nos Estados”; “Indústria fraca leva analistas a rever avanço da Economia”; “Dilma coloca chefe do Tesouro em sua articulação eleitoral”; “Falta pluralismo a jornais brasileiros, critica Barbosa”; “Um de cada dez clientes de TV paga pirateia canais, diz associação”; “Ao menos 6 livros sobre o novo papa chegam às lojas até julho”;”Não há pretos nos três cursos mais disputados da USP em 2012”; “Nhá Chica se torna hoje a primeira beata negra do País”; “Ex-ministro do Supremo terá passaporte diplomático”; “Comissão decide exumar corpo de Jango”; “ Dólar encosta em 10 pesos na Argentina e pressiona governo”; Protestos de professores e Indy prejudicam o trânsito na região central de São Paulo”, além dos cadernos Ilustrada, Mundo, Cotidiano, Mercados, Esporte e Classificados.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Juiz fecha unidade de presos com transtornos mentais”; “Salvador é mostrada no exterior como “cidade em guerra”; “Estado – Governo e servidores fecham acordo sobre reajuste”; “Imóveis – Feirão da Caixa estende prazo para início do pagamento”; “Senado – Mordomo de Renan Calheiros ganha salário de R$ 18,2 mil”; “Campeões mirins do tênis vão à Europa”; “Fiscalização – Aeroporto ganha posto do Procon-BA”; “Goiás – Avião pulveriza inseticida sobre escola e intoxica crianças”; “Tragédia – Mortos em desabamento já passam de 500 em Bangladesh”; “Falta de energia parou sistema de ventilação e 20 mil frangos morreram”, além dos cadernos Bahia, Populares, Esportes, Imobiliário e Caderno 2. Também há os artigos de Gildeci de O. Leite, Walter Queiroz, Luís Mott e Kátia Abreu.

Li, também uma reportagem e entrevista na Revista Isto É, com o senador Aécio Neves que quer levar o PSDB de volta ao poder nas eleições de 2014, batendo pesado na presidente Dilma. Por que? Porque ela é uma candidata forte, tentando até mesmo denegrir a sua imagem. Em campanha, tudo vale. A revista como um todo trouxe várias reportagens de fundo político, tais como: “O PT precisa provar que é possível fazer política com seriedade”; “Temer combate os incêndios”; “A vidraça comunista”; “Oportunista e atrasado”, além dos artigos de Antonio Carlos Prado, Leonardo Atuch e  Ricardo Boechat,

A frase do dia: O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade (Arnaldo Jabor).

Fui dormir às 22h39min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário