quinta-feira, 9 de maio de 2013

08 de maio de 2013 (4ª. feira)


Levantei-me às 8h19.

Nesta noite sonhei com um mercado de peixe, mas eu não via peixe. Visitar uma peixaria no sonho traz competência ou prazer. Vamos aguardar. As promessas são alvissareiras. Oba! Comparando com o sonho de ontem, eles trazem muito bons prognósticos! Viva!

 8 de maio de 1360, Guerra de Cem Anos. Em 8 de maio de 1794 foi guilhotinado, durante a Revolução Francesa, um dos maiores químicos da história da ciência. 8 de maio de 1945, fim da II Guerra Mundial na Europa; o exército alemão rendeu-se, por isto também é chamado o Dia da Vitória. Hoje também é o dia do Artista Plástico, Dia do Profissional de Marketing, Dia Nacional do Turismo e Dia Mundial da Cruz Vermelha. Meus parabéns a todos.

A adversidade pode ser uma coisa ruim, natureza do que é adverso;desvantajoso;
Particularidade ou natureza do que é adverso; desvantajoso; falta de sorte; infortúnio, desgraça: sempre esteve pronto para superar todas as adversidades. 
Algo que incomoda; aborrecimento; a adversidade nos ensina a crescer e transformar a vida numa experiência única e enriquecedora; precisamos aprender a lidar com ela, ma acima de tudo precisamos compreender que sem ela não temos a menor chance de crescer e evoluir (
José Diney). Às vezes, um fato adverso nos dá força para sermos melhores e dar a volta por cima.

    A frase do dia: A adversidade revela o talento; a prosperidade o esconde (HORÁCIO apud Revista Você S.A. - junho 2003. Pág. 10).

Hoje dei banca para Karolyne, Guilherme e Mateus. Dei aula das 10 da manhã às 11h30 e depois das 15 às 18 horas.

Li a Revista Época que trouxe as seguintes matérias: “Pai Gordo, filho obeso... e neto acima do peso”; “Eleições – A divisão do Nordeste entre PT e Eduardo Campos”; “Perfil – A saga do índio que se formou em medicina”; “Esporte – Como os alemães se tornaram os novos reis do futebol”; “Lições de Anatomia – Homem com S, de silicone”; “Aventura na fotografia”, além dos artigos de Bruno Astuto, Eugênio Bucci, Felipe Patury, Marcio Atalla, Ruth de Aquino, Walcyr Carrasco. A revista está subdividida nas seguintes seções que compõem diversos artigos: Primeiro Plano, Tempo, Ideias, Vida.

Li, também, o Jornal A Tarde; fiz palavras cruzadas e sudoku.

Comecei a ler o livro Introdução aos Jogos Lógicos no Tratamento Psicopedagógico, de Jorge Visca. Tem 128 páginas. “Os jogos lógicos são uma forma de aproximação dos sujeitos, fazendo com que ponham em funcionamento tsnto os seus aspectos emocionais, como cognitivos. Serão de grande utilidade não só para o tratamento, mas também para o diagnóstico psicopedagógico, porque se podem detectar: a antecipação, a descentração, a classificação, a seriação, a conservação, a compensação, a reversibilidade, como se aceitam as regras impostas, o ponto de vista do adversário, a tolerância, a frustração etc.”

Dei minhas aulas. Fiz tudo o que podis fazer dentro de casa, só não saí porque ainda não posso sair. Mas é por pouco tempo, creio.

Fui dormir às 23h25min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário