sábado, 18 de maio de 2013

16 de maio de 2013 (5ª. feira)


Levantei-me às 6h18min.

16 de maio de 1770, Maria Antonieta, com 14 anos de idade, se casou com Luís Augusto, que mais tarde se tornaria rei da França. Em Salvador, estudantes foram espancados pela Polícia Militar em pleno campus da Universidade Federal da Bahia durante manifestação contra o então senador Antônio Carlos Magalhães. O ato ficou conhecido como “Passeata de 16 de maio”. Em 16 de maio nasceu o ator americano Henry Fonda e em 16 de maio de 1951 nasceu o estilista francês Christian Lacroix. Em 16 de maio de 1830 morreu o matemático e físico francês Jean-Baptiste Joseph Fourier e em 16 de maio de 1999 morreu o ator e apresentador brasileiro Luiz Armando Queiroz. Hoje é comemorado o Dia do Gari. Meus parabéns à classe.

Hoje vou falar sobre caminhada. Não é sobre a o ato de caminhar (que faz muito bem para o nosso ego e para o físico). É sobre a caminhada no decorrer da vida. É da trajetória de nossa vida. É o estilo de vida que levamos ao longo da jornada. E nossa jornada é muito curta. Nossa vida é um nada. É dormir, acordar e dormir para sempre. Já fomos um lindo bebê, uma criança engraçadinha, um adolescente um tanto ou quanto insatisfeito, um adulto que lutou muito para pagar suas contas, um velho que não se vê velho, mas já passou dos 40, 50, 60...

A frase do dia: Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes (Goethe. poeta e escritor alemão).

Fui à fisioterapia (fui e voltei de ônibus: tudo bem!), dei aula para Karolyne, almocei e fui ao Citibank fazer um depósito e ver meu extrato. Quando voltei já era hora de dar aula para Guilherme.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Balanço – BB tem lucro abaixo do esperado no primeiro trimestre”; “Judiciário – Só intervenção salva Justiça baiana, diz Eliana”; “Gestões – Debate sobre aumento de servidor expõe divergências de Wagner e Neto”; “Operação – PF combate tráfico de pessoas para obra do governo federal”; “Investigação – Corpo exumado de Matsunaga volta a ser enterrado em Sõ Paulo”; “Prevenção – Angelina Jolie planeja cirurgia para retirar ovários, afirma site”; “Exames de Mutação genética podem indicar 2 mil doenças“; “Células-tronco – Cientistas americanos conseguem clonar embrião humano pela 1ª. vez”; “Violência –ONU aprova condenação e violações na Síria”; “Estados Unidos – Homem morre atropelado ao fazer viagem a pé para ver a Copa”; “Estado – Clubes baianos têm as marcas de maior valor no Nordeste”; “Bahia – Cartola Encurralado”; “Copa 2014 e Olimpíada 2016 – Dossiê denuncia remoções ilegais”; “Stock Car – Diretor-técnico prevê dificuldades para Rubinho”; “Cena – Memórias de vida de duas senhoras”; Gastronomia – em novo livro Jamie Oliver ensina receitas rápidas e equilibradas”; “Televisão – Memória – O Som do Vinil entrevista o cantor Emílio Santiago”; “Libertadores – Boca Jrs se vinga e elimina o Corinthians do torneio”; “Reservas não alteram o placar..”, além dos cadernos Política,  Populares, Imobiliário, Mundo, Esporte Clube e Caderno 2. Também há os artigos de Dora Kramer, Luiz Teles; Marcelo Miterhof, Samuel Celestino e Veríssimo.

Li a revista Muito que trouxe as seguintes matérias: como reportagem de capa apresenta os ritos do amor entre casais homem-mulher, homem-homem e mulher-mulher que dispensaram cerimônias tradicionais para casar. “A produção de arte na Bahia é invisível”. Na seção ‘Abre Aspas’, diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende é entrevistado falando da Bienal da Bahia. “Virgínia de Medeiros mira em dois universos distintos”, está a toda para concluir dois projetos de audiovisuais; “Em Paris como Piaf”: a acordeonista vai passar dois meses na França para fazer um curso de monociclo; “Dulce mostra sua arte na mesa”. A ceramista Dulce Cardoso está dando os últimos retoques nas 12 peças que criou para a sua exposição mundial. “Feijoada do Bem”: o Hotel Deville, em Itapuã, está preparando uma feijoada beneficente para a APAE. “Saudades da Terra”: Maria Teresa Costa fala de seu livro ‘Flor de Cacto’. Moda: “Leveza do Ser”. “Chope gelado das mais diversas etnias. Levi Wenceslau lançou o livro Cadeira Elétrica; memórias de quem sobreviveu. “Receita Universal: oferenda de santo e alimento que une diversas classes sociais”.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fui dormir às 23h22min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário