quarta-feira, 22 de maio de 2013

21 de maio de 2013 (3ª. feira)

Levantei-me às 6h24min.

21 de maio de 1904 aconteceu a fundação da Fifa. 21 de maio de 2003, foram mortos na Argélia mais de 2 000 pessoas por um terremoto. 21 de maio de 120 a.C. nasceu Aurélia Cotta, mãe de Júlio César e em 1943 nasceu o ator Gracindo Júnior. Morreu em 21 de maio de 1991, o político indiano Rajiv Gandhi e hoje morreu Ruy Mesquita, jornalista, diretor do jornal O Estado de São Paulo.

Telefonei para o SAC para agendar o recadastramento pela Secretaria de Educação. A atendente me deu duas opções hoje ou junho. Preferi ir hoje mesmo às 17h30min. Cheguei lá às 17 horas. Eu teria que apanhar uma senha, mas esta só poderia ser entregue 15 minutos antes. Quando faltavam 3 minutos eu fui lá pegar a ficha. Não, não podia. Depois a moça me disse: “falta 1 minuto”. Que eficiência, hein?! Só na hora estipulada!

Fiz o recadastramento. Foi rapidinho.

Hoje vou falar de humildade. Segundo Mario Sergio Cortella a pessoa humilde é capaz de ter dúvida. Precisa-se ter cuidado com gente cheia de certeza. Só seres que arriscam erram. Erro é para ser corrigido, não para ser punido. Ser humilde não é rastejar. Não é ser arrogante. Não é ser presunçoso. É ser capaz de aceitar o erro com o intuito de corrigi-lo. Thomas Edison fez 1430 experimentos antes de inventar a lâmpada. Ele teve a humildade de errar e refazer até conseguir o que ele pretendia. Portanto, não se deve envergonhar do erro. Mas se deve tentar e tentar acertar.

A frase do dia: “Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo, humildade” (autor desconhecido)

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: MPT tem vagas com salário de até R$ 24 057,53.

Li, também, a parte restante da Revista Época com as seguintes matérias. Na seção Ideias, temos 1. Como criar um Nerd; 2. Uma recompensa para a impunidade; 3. Jane é um gênio. Da Matemática; 4. Entrevista com Bas Lansdorp, o idealizador que quer levar o homem a Marte. Na seção Vida, temos 1.A influência de Angelina; 2. Entrevista com Washington Olivetto; 3. Hora de voltar para o escritório? 4. Filmamos sem dinheiro público; 5. Volpi – Bandeirinhas sob suspeita; 6.Fernando Pessoa – O poeta apaixonado; 12 horas.

Ainda há os seguintes articulistas e colunistas: Bruno Astuto; Eugênio Bucci; Felipe Patury; Ruth de Aquino; Walcyr Carrasco;

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fui dormir às 22h41min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário