sábado, 18 de maio de 2013

17 de maio de 2013 (6ª. feira)


Levantei-me às 6h28min.

17 de maio de 1846 Adolphe Sax patenteou o saxofone. 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou a “homossexualidade” da sua lista de doenças mentais. Em 17 de maio de 1886, nasceu Afonso XIII, último rei da Espanha. Em 17 de maio de 1900, nasceu o aiatolá xiita iraniano Ayatollah Ruhollah Khomeini. Morreu em 17 de maio de 1987, o economista sueco Gunnar Myrdal e em 17 de maio de 2008, morreu a escritora Zélia Gattai, mulher de Jorge Amado. Hoje é comemorado Dia das Letras Galegas, Dia Internacional contra a Homofobia, Dia Internacional da Hipertensão, Dia Internacional da Internet, Dia Internacional das Telecomunicações e Dia Mundial da Sociedade da Informação.

A frase do dia: Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez (Newton Gingrich, historiador, escritor e pol´tico norte-americano).

Não dei aula hoje à tarde porque eu estava com consulta marcada com um especialista de joelho, dr. Euler. Ele me disse que dinte do que eu já passei cisto de Baker não era nada. Mas não olhou a minha perna, não olholu o ultrassom. Tratou tudo com muito desdém. Perguntei se ele não queria ver o cisto. Não, não queria. Perguntei: nem o ultrassom? Nem. Isto não valia nada, se pelo menos eu tivesse feito uma ressonância... “Mas doutor, eu não posso fazer ressonância, senão eu morro”. “Por que?”. “Porque eu tenho um clipe na cabeça, resultado da cirurgia do aneurisma que eu tive”. Nosso diálogo foi mais ou menos esse. Ele me pediu que continuasse com a fisioterapia e retornasse aos poucos à Academia.

Como já eram 17h30min, nem voltei para casa. Fui direto para a Igreja N.S. da Assunção. A missa seria as 18 horas. Fui rezar em sufrágio da alma de meu que estava fazendo nove meses que ele faleceu. Passei pelo Supermercado e fiz umas comprinhas. Comprei no Super Econômico: coalhada, granola, iogurte natural, maçã e pão francês e tomate-uva.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Religiosos da Etiópia querem pena de morte para gays”. Religiosos da Etiópia estão pressionando as instituições governamentais para que aprovem no país a pena de morte para homossexuais. Perseguição a gays tem crescido na África.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Subúrbio – Explosão por uso ilegal de pólvora causa uma morte”; “Internet – número de baianos com acesso à rede sobe 188$ em sei anos”; “Engarrafamentos – Grávida é resgatada de helicóptero e dá à luz um menino”; “Mercado – Ademi-BA premia destaques”; “Seminário – “Diretora da Saltur quer Carnaval no Rio Vermelho”; “Perseguição – Religiosos da Etiópia querem pena de morte para gays”; “Sucessão – Kassab defende em Salvador candidatura de Otto Alencar”; “Congresso – Senado diz sim à MP dos Portos a 5 horas do fim do prazo”; “Homem vendia programa sexual”; “Com vocês, stock car”; “Nando Reis e a banda baiana System fazem dobradinha no Paralelo Musical”; “Thriller – Trama policial inusitada tem vícios de remédios como pano de fundo”; “Comédia – Wilker retoma personagem de novela em sua estreiacomo diretor de cinema”; além dos cadernos Política, Populares, Empregos, Esportes e Caderno 2. Também há os artigos de Armando Avena, Dora Kramer, Eduardo Athayde, Márcio Menezes, Marcos Luna.

Vi o último capítulo da novela Salve Jorge.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fui dormir à meia-noite (00:00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário