quarta-feira, 15 de maio de 2013

13 de maio de 2013 (2ª. feira)


Levantei-me às 7h11min.

Sonhei com meu genro que havia perdido o voo, mas ele estava tão gordo, tão gordo, tipo 250kg. Vi no significado dos sonhos: a) um homem gordo é sinal de prosperidade em sua vida pessoal; b) a gordura, neste caso, representa abundância em todos os sentidos; significa prosperidade e enriquecimento; c) ao sonhar que vê os outros a ficarem gordos, isto significa que as relações comerciais serão bem-sucedidas e sua família prosperarão.

Só tem bons prognósticos. Viva! Ultimamente só tenho sonhado com coisas do tipo felicidade, prosperidade, sucesso, competência, prazer. É uma coisa boa. Vamos ver o que nos aguarda. Se não vier nada de bom, pelo menos ficou o gostinho do sonho alvissareiro.  

13 de maio de 1809 – com a vinda da família real portuguesa para o Brasil foi fundada a Divisão Militar da Guarda Real de Polícia predecessora da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 13 de maio de 1888 foi sancionada a Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil. Em 13 de maio de 1928, nasceu a cantora Ângela Maria. Em 1933, nasceu o cantor e compositor Waldick Soriano. Hoje, também, são comemorados o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil; o Dia do Automóvel; o Dia do Chefe de Cozinha; o Dia da Estrada de Rodagem; o Dia da Fraternidade; o Dia do Mulato; e o Dia do Zootecnista.

Hoje vou falar da alegria. Schopenhaur já dizia que a alegria conserva a saúde e a juventude do coração. É alegria é bom para tudo: para a saúde, a beleza (interior e exterior). Serve, também, para aliviar um ambiente carregado. A alegria melhoraa qualidade de vida do ser humano, porque a pessoa fica mais sociável, se sente mais determinada e consciente.

A frase do dia: A alegria é tão importante que um provérbio chinês diz: “Se não nos alegrarmos hoje, quando nos alegraremos?” Um provérbio japonês vai mais além: “Já que vamos morrer, é preciso nos alegrar hoje” (MEDEIROS, Ethel Bauzer apud Revista Você S.A, de julho de 2004. Pág. 53).
.
Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Atividades lúdicas melhoram relação com a matemática”. Geometria, análise combinatória e funções podem parecer assuntos bem abstratos para muitos estudantes. É comum ouvir queixas de matemática é uma disciplina complexa e pouco interessante. Mudar essa forma de compreender a disciplina, porém, pode ser uma tarefa mais fácil do que muita gente imagina (Flávia Faria).

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Atropelamento é principal causa de morte no trânsito”. Das 249 mortes no trânsito registradas em Salvador no ano de 2012, 117 foram por atropelamento, ou 47% do total. O percentual é mais que o dobro da média mundial pela Organização Mundial da Saúde (OMS), DE 22%.  Os atropelamentos já são a principal causa de morte no trânsito de Salvador, seguidos das colisões de veículos, que tiveram 68 óbitos no ano passado. Especialistas relacionam o problema à existência de uma engenharia de trânsito que favorece os carros, deixando pedestres em segundo plano (Luan Santos).

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Perigo – Atropelamento é principal causa de morte no trânsito”; “Semiárido – Programa de cisternas atende a 10 mil famílias na Bahia”; “Pecuária – Vacinação contra aftosa é adiada em rebanho debilitado”; “Presente de mãe – “Dia das Mães na maternidade”; “Eleições – Lídice quer disputar o governo da Bahia em 2014”; “Netinho – Médico atribui complicações a uso de anabolizantes”; “Escola viva – atividades lúdicas melhoram relação com a Matemática”; “Finanças – Como proteger seu dinheiro da inflação”; “Centenário – Tesouros do Comércio homenageia porto de Salvador”; “Perfil – Livro reúne 39 anos de publicações de Ruy Espinheira Filho”; “Vitória dá show e fica mais próximo do título”; “Paulistão – Corinthians bate Santos e leva vantagem para a decisão”; “Mais futebol – Atlético-MG goleia Raposa; Santa Cruz-PE é campeão”; “Fórmula 1 – Com vitória de Alonso e Massa em 3º., Ferrari domina GP”; “Tênis – Em Madri, Nadal conquista 55º. Título em sua carreira” , além dos cadernos Política, Populares, Esportes e Caderno 2. Também há os artigos de Carlos Alberto Di Franco, Elieser Cesar, Moysés Suzart, Ricardo Noblat, Roberto Zentgraf, Sérgio Faria, Yvette Amaral.
    
Comecei a ler o livro O Diagnóstico Operatório na Prática Psicopedagógica, de Jorge Visca. Tem 207 páginas. Trata da aprendizagem de exercícios diagnósticos para avaliar o pensamento dos sujeitos. Vou ler e refletir. Depois comentarei.

Fui ao Supereconômico para comprar frutas e verduras: abacaxi, abóbora, alho, banana, batata, cebola, cenoura, iogurte, laranja, mamão, manga, pão, pepino, pera, suco de uva, tomate, torrada.

Só dei aula para 1 aluna, os outros não vieram.

Fui dormir às 23h36min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário