domingo, 19 de maio de 2013

18 de maio de 2013 (sábado)


Levantei-me às 7h46min.

18 de maio de 1804 Napoleão Bonaparte foi coroado Imperador da França, adotando o nome de Napoleão I. 18 de maio de 1910, a Terra passou pela cauda do Cometa Halley. Em 18 de maio de 1872, o filósofo e matemático britânico Bertrand Russell e o ex-presidente Eurico Gaspar Dutra. Morreu em 18 de maio de 1999, o autor de telenovelas Dias Gomes. Em 18 de maio de 2004, morreu o baterista de jazz Elvin Jones. Hoje é comemorado o Dia Mundial dos Museus, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças  Adolescentes e Dia do Vidreiro.

Hoje vou falar de aparência. Manter a aparência é fundamental. Se eu consigo dissimular a minha tristeza e convertê-la em alegria, por certo que tudo correrá melhor comigo. Eu que morei 20 anos no Rio de Janeiro, sei bem o que é viver de aparência. No Rio de Janeiro a gente fica bonita sem ser bonita. Pode-se parecer estar muito bem e, às vezes, a gente está no fundo do poço. Acho que é por isso que o carioca é tão lindo. É uma gente de bem com a vida, que se veste muito bem e está sempre por cima.

A frase do dia: Procure manter as aparências que o mundo te dará crédito em tudo (CHURCHILL, Winston apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 01-01-03. Pág. 1).

                Hoje (eu, Joana e Thiago), fomos almoçar na Cantina Cosa Nostra. Almoçamos filé à parmegiana e lasanha. Estava uma delícia! Aliás, no último domingo fiz uma lasanha com molho, queijo e presunto. Parece que agradou. Dei uma aula hoje das 16 às 17 horas.

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Plano promete facilitar vida de deficientes na capital baiana”. A Prefeitura de Salvador aderiu ao Plano dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com ações para que cidades fiquem melhores para deficientes.

Uma notícia ruim que deu no jornal A Tarde: “Professores correm riscos em escolas de Salvador”. Ocorrências violentas de alunos contra professores em escolas da capital baiana estão próximas à média de um caso por dia. No ano passado, foram 203 registros na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) para 200 dias do ano letivo. Este ano, em 57 dias, foram 42 ocorrências. Segundo dados da unidade policial especializada, os casos mais frequentes são as ameaças, porte de armas brancas e de fogo, uso de drogas pelos estudantes, além de muitas agressões verbais e físicas.

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Legislação – Estrangeiro tem mais facilidade para trabalhar”; “CLT – Gravidez no aviso prévio garante emprego”; Letras – Regina Echeverria fala sobre o filão das biografias; Criatividade – Trocar e inventar brinquedos é um barato!”; “Europa – Festival de Cannes tem dia de tiros e roubo de jóias”; “Clima – Chuva causa estragos no Rio de Janeiro e Recife”; “Acessibilidade – Plano promete facilitar vida de deficientes na capital baiana”. “Feirão oferece 20 mil imóveis”; “Vitória – Galera tricolor quer Marcelinho longe”; “América Latina – Ex-ditador argentino Videla morre na prisão aos 87 anos”; “Roubo – Ladrão morre em assalto a loja do Boticário”; “Cajazeira 10 – Três homens são presos ao se passarem por policiais”; “Explosão em Periperi – Prédio não precisará ser demolido”; “Atendimento pelo SUS corre risco”; “Caetano apresenta o show do CD Abraçaço para uma Concha lotada”; “Direitos da Infância – Evento repudia a violência sexual”; “Padre Marcelo visita Netinho”; “Polêmica – Estado defende área ocupada há 38 anos por Colégio em Barreiras”; “Infraestrutura – Aprovação da MP dos Portos agrada a setor produtivo da Bahia”; “Procon faz blitze em 57 estacionamentos privados em Salvador”, além dos cadernos Política, Economia, A Tardinha, Populares, Empregos, Salvador, Brasil, Mundo, Esportes, Caderno 2 e A Tardinha. Também há os artigos de David Tabacof, Dora Kramer, Gildeci de Oliveira Leite, Hélio Pólvora, Kátia Abreu; Luiz Mott; Walter Queiroz Jr e Zé de Jesus Barreto,.

 Li no jornal Folha de S. Paulo as seguintes matérias: “Brasil perde com queda de preços das exportações”; “Manaus é capital da Paraíba em apostila da Prefeitura do Rio; “Dilma deverá vetar pontos da reforma do setor portuário; “Total de mortes por gripe A em SP é o maior desde 2009”; “Ilustrada – Americanos vendem no Brasil e-books de Hemingway em português”; “Esporte – Santos recusa oferta de ‘apenas’ R$ 47 mi de Barcelona para levar Neymar”; “Folhinha – Veja roteiros em SP para aproveitar o Dia Internacional do Museu”; “Passagens de trem, ônibus e metô em SP subirão em junho”, além dos diversos cadernos: Cotidiano, Mercado, Ilustrada, Esporte, Folhinha, Opinião, Poder, Mundo e os articulistas e colunistas Alexandre Padilha, André Singer, Fernando Rodrigues, Hélio Schwatsman, Roberto Luiz d’Ávila, Vera Magalhães.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Fui dormir às 23h34min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário