sábado, 25 de maio de 2013

23 de maio de 2013 (5ª. feira)

Levantei-me às 6h50min.

23 de maio de 1430, Joana d’Arc foi capturada pelos borgonheses e entregue aos ingleses. 23 de maio de 1963, Fidel Castro foi o primeiro estrangeiro a receber o título de herói da União Soviética. 23 de maio de 1933 nasceu o ator Otton Bastos e em 1937 morreu John Rockfeller, investidor e homem de negócios estadunidense, considerado o homem mais rico da história. Morreu em 23 de maio de 2005, o palhaço Arrelia. Hoje é comemorado o Dia da Juventude Constitucionalista e o Dia Nacional da Tartaruga
Vi uma bonita matéria na TV, Globo News, um programa com e sobre Ângela Maria. É uma cantora com mais de 70 anos e que continua cantando lindamente.
A resistência do chuveiro que comprei ontem não serviu. Tenho de trocá-la. Edmário, o rapaz que irá trocá-la, retirou a estragada para eu ver como era. É bem diferente. Comprei a resistência tradicional. É u’a mola pequenininha e a que eu preciso tem uns doze centímetros de comprimento, enquanto que a outra mede uns cinco centímetros.

Hoje vou falar de aplauso. É melhor aplaudir que vaiar. O aplauso, o elogio, aproxima muito mais as pessoas. O ato de vaiar é o gesto oposto. Como forma de comunicação não-verbal, o aplauso é um indicador de aprovação. Aplauso, portanto, é aprovação, elogio público, louvor e ovação.

A frase do dia: Convencer é melhor que mandar. Aplaudir o que está certo dá mais resultado que castigar o que está errado (Revista Época, de 17 de julho de 2006. Pág. 19).

Li no Jornal A Tarde que trouxe as seguintes matérias: “Saúde – Estudo liga Bolsa Família à queda na morte de bebês”; “Militares treinam para atuar na Copa”; “Recall – Lotes de Tylenol com defeito nas embalagens serão recolhidos”; “Fazenda – Governo federal reduz corte no orçamento em relação a 2012”; “Baiana com Down é a 1ª. diplomada em faculdade de Biologia na Bahia”; “Pecuária – Governo recebe 20 mil toneladas de milho contra a seca”; “Inglaterra – Cameron vê terrorismo no assassinato de soldado”; ”Segurança – Bahia estuda alterar premiação para policiais”; “Maioridade Penal – Ministro da Justiça critica debate “passional”; “Água – Nova adutora vai beneficiar 330 mil pessoas no interior”; “Viagem – Orlando se renova para receber turistas”; “Feltrin – Novela global das nove começa com pouco ibope e muito drama”; “Esporte – Salgueiro despacha Vitória na Arena”; “Rodoviários – Decisão sobre greve sairá apenas na terça”; “Servidores – Prefeitura e servidores municipais têm nova rodada de negociação”; “Cultura – Setur divulga atrações da festa de São João na capital”; “Netinho melhora e deve sair de UTI”; “Procon notifica 67 estacionamentos”; “Ação previne meningite”; “Fiação é roubada na Av. da França”; “Segurança – Delegada tem novo suspeito de assassinar oficial da PM”; “Segurança – Polícia atribui assaltos a três presos”; “Simões Filho – Perseguição no CIA acaba com homens mortos à bala”, além dos cadernos e/ou colunas Brasil, Caderno 2, Ciência & Vida, Economia,  Esportes, Mundo, Opinião, Política, Populares e Salvador. Também há os artigos de Antônio Imbassahy, Divaldo Franco, Dora Kramer, Jaime Sodré; Marcelo Miterhof; e Veríssimo.

Li, também, a Revista Quem com as seguintes matérias; Perfil – Junno Andrade; Música – Show surpresa: Cláudia Leitte; Enquete – Qual teria sido seu plano B?; Entrevista – Marieta Severo; Gravação – Em clima de Festa; Saúde – Angelina Jolie; Saúde – Angelina Jolie; Dança dos Famosos; Sabrina Satto; Capa – Uma noite repleta de estrelas; Red Carpet – Festa do Cinema; 10 perguntas dos leitores para Glória Khalil; A batalha das Grávidas; Eu queria ser Vanessa Hudgens; O que tem na bolsa de Geovanna Tominaga; Afo Reggae – 20 anos de muito barulho, além das  seções ‘Quem on line’; ‘Eles são como nós’; ‘Quem e onde’; ‘Quem agita’; ‘Estilo’;  ‘Quem usa’; ‘Bastidores’; ‘Quem pensa’; ‘Empreendedorismo’;  ‘Em foco’;  ‘Quem astral’; ‘Quem opina’; ‘Quem disse’, ‘8 coisas sobre...’, ‘Quem deseja’. Gostei muito da entrevista com Marieta Severo.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Fui dormir às 22h41min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário