sexta-feira, 3 de maio de 2013

02 de maio de 2013 (5ª. feira)



Eu me levantei às 7h13min. Fui à Academia e dei minhas aulas. Dei três horas de aula a Guilherme. Ele trouxe muitos exercícios de Matemática para serem feitos e alguns de Língua Portuguesa. Dei 45 minutos de aula para Karol. Ela estava com preguiça e não quis de jeito nenhum estudar.

Joana me levou para almoçar com ela no Salvador Shopping. Escolhemos o restaurante Pasta Fast. Pedi um suco de abacaxi e ela um suco de laranja. Como almoço pedi um spaghetti com molho Alfredo de frango e camarão. Após o almoço ela me trouxe em casa e seguiu direto para o escritório. Eu deveria i ao Salão Shalom para fazer as unhas e corar o cabelo. Ao atravessar a rua me deu ma dor lancinante na minha perna esquerda não consegui mais andar. Não tropecei, não pisei em falso. O que teria acontecio?

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Reajuste Salarial – Wagner fará nova proposta a servidor”; “Mensalão – José Dirceu pede saída de Barbosa e pena menor”; “Pronunciamento – Dilma usa a TV para exaltar feitos e encarar inflação”; “Roubo a UCSAL – Bandidos explodem caixa eletrônico em universidade”; “Gasolina – Mistura de etanol aumenta de 20% para 25%”; “Acidente rumo ao aeroporto”; “Cinema – Renato Russo Somos tão jovens, filme sobre o cantor, estreia amanhã”; “Smartphone  Rival do iPhhone 5, Galaxy S4 chega à Bahia no dia 16”; “Atentado em Boston – Polícia prende três colegas de acusados”; “Inema alerta para evitar banho em 13 praias da RMS”; “Paredes da Lapa são  pichadas após pinturas”; “Arena Fonte Nova – Problemas de infraestrutura persistem no entorno do estado”; “Mutuário do Minha Casa terá juro menor para a compra de móveis” ,  além dos artigos escritos por Newton Sobral, Samuel Celestino, Marcelo Miterhof, Biaggio Talento, João Augusto de Lima Rocha, Ruy Espinheira Filho, Newton Sobral, Leo Prates.
Li também a Revista Superinteressante que trouxe as seguintes reportagens: “Capa – Câncer: a Chave da vida e da morte”; “Marte 2018 – Grupo que quer ressuscitar a corrida espacial e levar humanos até Marte em cinco anos”; “A química da Academia (efeito dos suplementos e anabolizantes no curto, médio e longo prazos)”; “O Segredo das formigas (Elas são mais fortes e mais fortes e mais inteligentes que o ser humano)”; “Como nasce um metrô (Evolução dos métodos de construção desde o século XIX)”; “Guia prático contra arrependimentos (Cinco coisas que pacientes em estado terminal gostariam de ter feito diferente)”. Além das seções: Supernovas (bactérias que comem o CO2 do ar); Ciência Maluca; Essencial (Homofobia); Banco de Dados (Maconha); Papo (A coragem de pedir ajuda); Ideias (Por um pato mais respeitoso); Como funciona (como escalar o Everest); Oráculo + Conexões; E se... não existisse ouro? E os guias: Como fazer uma apresentação de sucesso;Documentários musicais; A televisão que é mais fina que uma caneta; Conheça o aplicativo que faz análise de urina.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde:Governo perdoa parte da dívida das Santas Casas”. O governo federal decidiu perdoar parte das dívidas passadas das Santas Casas e demais hospitais filantrópicos, mas exigirá que essas instituições paguem impostos daqui para frente e melhorem o atendimento prestado aos pacientes via SUS. Ainda não está definido o tamanho do perdão. Não será s única medida: na semana que vem Ministério da Saúde deve apresentar uma proposta de refinanciamento dos impostos atrasados. O ministro Alexandre Padilha reuniu-se com representantes do Congresso e apresentou a proposta do Governo, sem detalhar o que está anistiado (Folhapress Brasília, DF).

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde:Bangladesh – Número de mortos em prédio supera 400 pessoas”. Mais de 400 pessoas morreram por causa do desabamento de um complexo fabril na semana passada em Bangladesh, enquanto outras 149 são dadas como desaparecidas, segundo afirmou o Exercito. Ainda ontem o papa Francisco, em seu discurso sobre o 1º. de Maio, qualificou de “trabalho escravo” a situação dos trabalhadores que morreram em razão do desabamento do prédio (Agências Reuters e o Estado).

A frase do dia: O sucesso requer muita abdicação. Para chegar lá é preciso abrir mão de muitas coisas (PEREIRA, Alexandre in Revista Você S.A., de fevereiro de 2005. Pág. 55).

Fui dormir às 22h46min,

Nenhum comentário:

Postar um comentário