quarta-feira, 29 de maio de 2013

27 de maio de 2013 (2ª.feira)

Levantei-me às 6h33min.

27 de maio de 1977: tentativa de golpe de estado em Luanda (Angola) por um grupo de dissidentes do MPLA, partido no poder. Estima-se que cerca de 30.000 pessoas tenham sido mortas na sequência de incidentes após conflitos. 27 de maio de 1999, o Tribunal Internacional de Crimes de Guerra, nos Países Baixos – Haia – indiciou Slobodan Milosevic e mais quatro pessoas por crime de guerra e crimes contra a Humanidades cometidos em Kosovo. 27 de maio de 1877 nasceu a dançarina norte-americana, precursora da dança moderna, Isadora Duncan e em 1923 nasceu o político e ex-secretário de Estado norte-americano. Morreu em 27 de maio de 1564, morreu o reformador religioso franco-suíço, João Calvino e em 2002 morreu o político brasileiro João Amazonas. Hoje é comemorado o Dia do Profissional Liberal, Dia do Serviço de Saúde, Dia Mundial dos Meios de Comunicação e Dia Nacional da Mata Atlântica.

Hoje de manhã fui à fisioterapia (foi o último dia). Não sinto mais dor alguma. Graças a Deus! Fui ao Salvador Shopping procurar a assistência técnica da Samsung para consertar o meu celular que não está conseguindo ligar. Fui a um quiosque. Não, não aquele telefone eles consertavam. Fui encaminhada a outro quiosque, que, por sua vez, me encaminhou a um endereço externo ao Shopping. Eu deveria ir no outro dia. Já era quase 18 horas.

Hoje vou falar de mérito. Mérito é aquilo que faz com que uma pessoa seja digna de elogio, recompensa e merecimento. Juridicamente, o ponto chave numa disputa litigiosa, o que serve de base para uma deliberação legal. Podem ser sinônimos de mérito as seguintes palavras: aptidão, capacidade, competência, honra, superioridade e valor. Se eu fizer algo de bom, eu tenho mérito. Se, ao contrário, eu fizer algo de ruim, é um demérito. Então vamos praticar o bem. Se eu for competente, eu tenho um valor, eu tenho a honra de alcançar o mérito.

A frase do dia: “Os nossos protetores mais seguros são os nossos méritos (CLAPIERS, Luc de, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 27-05-2013.Pág. 191). 

Uma boa notícia que deu no jornal A Tarde: “Mayra Aguiar salva a pátria com único ouro”. Mayra Aguiar conseguiu um grande feito e ganhou a única medalha de ouro do judô brasileiro no World Masters203, em Tyumen, na Rússia.

Uma notícia ruim: “Déficit em armazenagem chega a 3,5 milhões de toneladas no Oeste”. O oeste baiano, maior região produtora de grãos da Bahia, ainda sofre com o déficit de armazenamento para a sua produção. Em 2013, a Bahia vai colher 7,52 milhões de toneladas de grãos. Já a quantidade estática de armazenamento do Estado é, aproximadamente, 4 milhões de toneladas (Paula Janay Alves)

Li no Jornal A Tarde que trouxe as seguintes matérias: “Violência – Mapa revela geografia de homicídios em Salvador”; “Violência – Polícia procura flanelinha que assassinou jornalista”; “Violência – “Mulher é presa após bater na filha”; “Catolicismo – Devotos de Irmã Dulce festejam os 99 anos de seu nascimento”; “Trânsito – Três vítimas de acidente entre ônibus continuam internadas”; “Atrações juninas gratuitas no Centro”; “Fecomércio debate segurança”; “Supremo – Indicação de Barroso para o STF agradou ao ex-presidente Lula”; “Compras – Seis mil barras de cereal para a Presidência da República”; “Seleção 2014 – Pré-candidatos da base em movimentação”; “Wagner quer nome em novembro”; “Segurança – Ciro vira “secretário informal”; Meio ambiente – ONGs pedem que Código Florestal seja cumprido”; “Benefício – Reras do Bolsa Família vão ser mantidas”; “Esporte – Crise tricolor”; “Choro e 0 a 0 na despedida”; “Esporte – Cigano vence no UFC”; “Logística – Faltam armazéns ara 3,5 mi de toneladas de grãos”; “Música – Rosa Passos lança CD com canções gravadas por Djavan”; “Entrevista – Bárbara Paz: novela mostra uma nova form de amor”; “Comédia francesa revive o tom ingênuo da Era de Ouro de Hollywood”; “Música – Disco de Carla Bruni traz baladas alegres e canções melancólicas”;  “Oficina – Maestro do Théâtre Du Soleil ensina na Bahia rítmica do corpo”; “Finanças – Nova alta de juros vai afetar ações do varejo”; “Finanças – IR semestral põe fundos de investimentos no vermelho”, além dos cadernos e/ou colunas Agronegócios, Brasil, Caderno 2, Economia, Esportes, Mundo, Política, Populares e Salvador. Também há os artigos de Aladilce Souza, João Carlos Sampaio, Marcia Dressen, Paulo Leandro, Ricardo Noblat, Raul Moreira, Roberto Zentgraf.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Fui dormir às 23h37min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário