quinta-feira, 2 de maio de 2013

01 de maio de 2013 (4ª. feira)


Eu me levantei às 7h10min. Vim para o computador. Fomos (eu, Thiago e Joana) ao Restaurante Marinara, no Stiep. Não pudemos almoçar lá porque estava lotado. Havia uma longa fila de espera. Então fomos a um restaurante de comida típica: enorme, muitas, muitas mesas. Bonito. Apesar de grande, aconchegante. Primeiro: nenhum garçom veio nos atender. Todo garçom que passava, chamávamos. E nada. Parecia que eles não queriam nos servir. Até que apareceu um. Ufa!  Pedimos um prato, acho que suíno. Após meia hora apareceu um garçom com uma picanha. Não era o que havíamos pedido. Não era. Algum tempo depois veio outro garçom com carne-de-sol a milanesa. Muito bonito e cheiroso. Também não era o prato. Depois de 1h30min de espera finalmente chegou o que havíamos pedido. Segundo o garçom é “porque era um prato demorado”.

E o restaurante não estava cheio... pelo menos estava tudo gostoso!

Li o Jornal A Tarde que trouxe as seguintes notícias: “Livro – Estilista Ronaldo Fraga exibe traços e cores”; “Estado – Wagner recebe servidores para debater reajuste”; “Polêmica – Prefeitura e Petrobras estão em guerra por obra na baía”; “Câmara – Vereador quer proibir sacrifício religioso de animais”; “Futebol – Joel Santana, treinador do Bahia, reclama de fotógrafos e cinegrafistas, e cobra garra do time”; “Havelange deixa FIFA à francesa”; “Internacional – Obama diz que luta para fechar prisão em Guatánamo”; “À vontade sob o viaduto que serve de moradia para um grupo de sem-teto”; “Capital – ACM Neto fecha acordo para revisar Lei do Uso do Solo”; “Escola suspende aulas após assalto à turma do 1º. Ano em Cajazeira IV”; ”Feriado de 1º. de Maio tem programação diversificada”, além dos artigos escritos por Nivaldo Andrade, José Medrado, Vânia Chaves e Levi Vasconcelos,

Li também a Revista Época que trouxe as seguintes matérias: “Neurociência – Um novo livro explica pó que não somos tão espertos quanto imaginamos”; “Exclusivo – O esquema do partido de Garotinho no Rio de Janeiro”; “Salve Jorge – Os acertos de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e os erros de Eike Batista, que perdeu R$ 20 bilhões – Pobre Eike”; “Dinheiro – A moeda digital promete revolucionar as compras pela Internet”; “Livros – Uma nova biografia de Frank Sinatra conta os anos de formação do artista”; além das colunas, divididas em blocos,  denominadas Opinião, Primeiro Plano, Tempo, Ideias, Vida, Vida Útil e Mente Aberta, li os artigos de Alberto Carlos Almeida, Guilherme Fiuza, Walcyr Carrasco, Jairo Bouer e Ruth de Aquino; e as entrevistas com Gary Cohn (O presidente do banco de investimentos Golden Sachs acha que a deterioração da imagem do Brasil lá fora é um fenômeno passageiro e que a crise internacional está ficando para trás) e Oliver Sacks (O autor de livros populares sobre o cérebro diz que 100% das pessoas sofrem algum tipo de alucinação e garante que ouvir vozes não é sinônimo de doença).

A frase do dia: Gente apaixonada fica muito parecida, meio idiota. Fascina-me esse papel de idiota (Clarice Falcão).

Fui dormir às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário